quinta-feira, 14 de abril de 2011

Programa secreto de armamento na instalação nuclear de Fukushima?

Yoichi Shimatsu
New America Media

Os confusos e inclusive contraditórios informes sobre a instalação nuclear de Fukushima I não podem ser unicamente consequencia dos desastres causados pelo tsunami, a torpeza ou a falta de informação. Os inexplicáveis atrasos e as incompreensíveis explicações da Tokio Electric Power Company (TEPCO) e do Ministerio da Economia, Comércio e Indústria (MECI) parecem ser fruto de algum fator que se tem tentado esguelhar.

A cortina de fumo sobre Fukushima 1 parece ocultar um firme propósito, uma vontade de ferro e uma tarefa sombria desconhecida para os de fora. A explicação mais lógica poderia ser quea indústria nuclear e as instancias governamentais estão lutando para evitar que se descubram umas instalações dedicadas à investigação de bombas atômicas escondidas dentro das instalações de energia nuclear civil do Japão.

Um programa secrecto de armas nucleares é como uma espécie de fantasma no maquinário, detectável tão somente quando o sistema de controle da informação falha ou se rompe. É necessário que dirijamos um olhar cuidadoso às disparidades entre o relato oficial e os inesperados sucessos.


Vejam o texto completo (em castelhano) em REBELION.ORG

Nenhum comentário: