domingo, 9 de março de 2008

Frases da semana (a respeito da ocupação e do conflito na Fazenda Tarumã)

- “Delinqüente é tudo delinqüente”

Coronel Paulo Mendes Subcomandante geral da BM ao ser questionado se a força usada contra as mulheres campesinas é a mesma usada contra homens.


- “Seria muito pior se usássemos armas de verdade”

Coronel Lauro Binsfeld, comandante regional da BM justificando os ferimentos causados pelos seus comandados nas mulheres e crianças.


- “A Brigada Militar foi exemplar, agiu com vigor, dou nota 10 para eles”.

Governadora Yeda Crusius, avaliando a ação da BM na ação truculenta que resultou em mais de 60 mulheres feridas a balas e a estilhaços.


- “Ainda bem que temos uma policia forte para por fim a estas bagunças”

Fernando “fiteiro” Moura, titular do programa Conversas do fim do mundo na RCC-FM de Livramento.


- “Eu sou um profissional e vivo do meu trabalho há mais de 25 anos, semana passada minha luz foi cortada, quem paga minhas contas sou eu”.

Fotografo Duda Pinto, respondendo ao questionamento de um “coronel” amigo. Duda Pinto é autor de uma das melhores fotos feitas no conflito e que mostra os PMs apontando armas para mulheres campesinas e que rodou o mundo.


- “quero conclamar todas as mulheres e homens para esta reflexão, que não devemos nos acomodar na pobreza e miséria que a sociedade nos impõe. O que passei na prisão é inexpressivo se comparado à violência cotidiana que muitas mulheres sofrem no anonimato, urbanas e campesinas, seja em favelas, grotões ou mansões, mulheres que são vitimas de ofensas e violência de todo tipo e ordem, moral, física e psicológica”

Irma Ostrosky, líder da Via campesina que foi presa no conflito, logo após ser liberada em entrevista ao blog.



Origem: Blog do Gilmar da Rosa.


Nenhum comentário: