quinta-feira, 4 de junho de 2009

No Brasil se aplica a pena de morte por tortura

[...] Nessa cadeia, com capacidade para 16 presos, 148 detentos se amontoavam. Conforme vistoria da Vigilância Sanitária, havia tuberculosos, aidéticos, pessoas com hepatite e com doenças venéreas.

Diante dessa segunda decisão, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais resolveu agir com rigor. Para resolver o problema dos presos? Não, pasmem! Para punir o juiz! Ele foi afastado da Vara de Execuções, sem sequer ser ouvido. [...]

Saiba mais sobre a pena de morte por tortura e a punição ao Juiz Livingsthon Machado, um herói brasileiro, nesta notícia publicada pelo Correio da Cidadania, via blog do Júlio Garcia.

Leia entrevista do Juiz no blog Ainda a Mosca Azul.

Um comentário:

Jean Scharlau disse...

No RS, prisões alternadas: "Noite sim, noite não"

Presos dos regimes semiaberto e aberto de Porto Alegre poderão alternar as noites em que dormem nas prisões com pernoites em casa, a partir de segunda-feira, informa Carlos Alberto de Souza, em reportagem na edição desta quinta-feira em "O Globo".

Os juízes Adriana da Silva Ribeiro e Luciano Losekann, da Vara de Execuções Criminais da capital gaúcha, e Sidinei Brzuska, do Juizado de Fiscalização dos Presídios da Região Metropolitana, justificam a medida em razão "do gravíssimo quadro de superlotação das unidades prisionais de regime semiaberto e aberto.

Ainda segundo o jornal, no expediente em que estabelecem a nova disposição, os juízes criticam a "histórica omissão e ineficiência do Poder Executivo do Estado" na construção de novos estabelecimentos prisionais na Região Metropolitana de Porto Alegre.
http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/arch2009-05-24_2009-05-30.html