Terra Magazine - Professor, há uma diferença entre a cobertura da imprensa hoje e o que aconteceu com os acidentes da TAM e com o da Gol, quando houve uma tentativa de partidarização do debate, não? Mas agora é diferente, não há um local específico, a imagem clara do acidente...
Venício Lima - Eu concordo com você que há diferenças significativas em relação à cobertura que está sendo dada para esse acidente se você comparar com o acidente da TAM. Acho que não há nenhuma dúvida quanto a isso. Esse acidente não tem um local delimitado, uma imagem simbólica, um ícone, muito provavelmente não haverá corpos, o lugar é inacessível, então fica difícil... Pela própria natureza do acidente, ele é diferente do que foi o da Gol e o da TAM. Embora haja uma coisa que não está sendo devidamente enfocada que é que a coincidência do equipamento do acidente da Air France e o da TAM - ambos eram da aviões Airbus. E isso é um fato muito significativo.
Veja entrevista de Venício Lima, no Terra Magazine.
Um comentário:
Venício ressalta na entrevista que mesmo o acidente ocorrendo com um avião europeu, de uma companhia de aviação européia, e tendo ocorrido sobre o Oceano Atlântico houve quem quisesse ver culpa, por ato ou omissão, no presidente Lula.
Postar um comentário