quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bicarbonato de sódio NÂO cura o câncer

O fungo causando o câncer. Alias, TODOS os tipos de câncer.

Bom, seria simples verificar pelo menos a presença do fungo ou de seus produtos nos tumores. Não sei se alguém já fez isto, mas é algo que o médico que propõem o tratamento deve ter feito. Deve ter feito testes em ratos e camundongos. Deve ter identificado como o fungo causa mutação no DNA das células do tecido atacado.

Não, nada disso foi feito. Mesmo em seu site o médico, que pelo que pude averiguar não é mais médico pois teve seu registro cassado, não realizou nenhum estudo minimamente cuidadoso. Não testou em animais, não tem uma lista confiável para acompanhamento de pacientes tratados, ou seja, ele e seu tratamento vivem à margem da medicina.

Texto completo no Scienceblogs - RNAM, a partir de um comentário.

3 comentários:

José Elesbán disse...

Internet rápida para expor o contraditório.

Anônimo disse...

Quando a esmola é demais, o santo desconfia.
Tem várias notícias contraditórias ou inexatas ou até mesmo inverídicas por aí.

zejustino disse...

A internet "é o que há"! Esta última expressão já foi muito utilizada aqui no Rio. Suponho que é alguma coisa semelhante a "é o cara".

Alguns dias depois de postar o "achado" do médico italiano, uma de minhas filhas me informou que a coisa apareceu em seus e-mails como spam. Como sempre, retorno a postagens anteriores para verificar os comentários a respeito do que repassamos aqui e, quando se trata de contraditório, é uma satisfação encontrar links acompanhando-os (muito comum no blog do Nassif) porque evita aquele comportamento irritante caracterizado pelo "ouvi dizer" ou "acho que...".

A notícia traz lembranças da propaganda que fizeram há dezenas de anos atrás sob as virtudes para a saúde da ingestão de agua oxigenada diluida (apenas algumas gotas). Muita gente caiu nessa água (com perdão do trocadilho) e acabou, de certa forma, ingerindo uma quantidade extra de oxidantes (He! He! He!) que, anos depois, foram considerados grandes vilões no processo de decadência do corpo.