sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Máfia do Velox e maracutaias de banda larga

Semanas após a GVT revelar planos para a Região Nordeste, a Oi-Telemar baixa preços e curiosamente agora diz poder oferecer velocidades maiores.


Com planos de telefonia e internet banda larga, a GVT pode se tornar a primeira e única concorrente da Oi-Telemar na região Nordeste para internet ADSL. Isso depois de 11 anos da privatização da Telebrás, quando o objetivo declarado fora ampliar o leque de ofertas a partir da concorrência direta entre empresas e, assim, baixar o custo para consumidor.

O tempo passou, a concorrência nunca chegou e até hoje persiste a máfia com os serviços de banda larga no Brasil. Com acesso irrestrito ao sistema, funcionários ou pessoas muito bem relacionadas anunciam, por baixo dos panos, planos de conexão super rápidos para quem se arrisca a pagar “unzinho por fora”.

E o mais interessante: em qualquer cidade e independente da tal “viabilidade técnica” que as atendentes da Oi-Telemar repetidamente anunciam. Além de blogs e fóruns, há até mesmo domínios próprios (exemplos aqui e aqui) pelos quais a mutreta é oferecida, dando a entender que seja algo juridicamente legal e com respaldo da empresa.

Continua no Webinsider.

Nenhum comentário: