sábado, 6 de março de 2010

Fechamento abrupto da revista Cambio causa confusão na Colômbia

Causou surpresa na Colômbia o fechamento da revista de atualidades Cambio, com a rescisão de contrato de seus principais diretores, informa o jornal El Espectador. Segundo a Casa Editorial El Tiempo, cujo principal acionista é o Grupo Planeta, a decisão obedece razões econômicas, mas tanto o diretor quanto a editora da revista acreditam que também houve motivações políticas.

Ainda que o fechamento tenha obedecido a mais uma decisão de negócios do Grupo Planeta, “a decisão certamente alegrará o governo [de Álvaro Uribe], que terá um crítico a menos”, conclui Juanita León, do La Silla Vacía.


Vejam mais em KNIGHT CENTER FOR JOURNALISM IN THE AMERICAS

Um comentário:

zejustino disse...

Esta informação, que cavei no baú de fevereiro do blog de notícias do Jornalismo das Américas (que é centralizado na Universidade do Texas, pasmem) está aqui para mais uma demonstração da hipocrisia e cara-de-pau dos mercenários da mídia esgôto deste país que participaram do tal Millenium.

Não vi em nenhuma das mídias alinhadas ao império e à direita hidrófoba latino-americana qualquer manifestação de tristeza em relação ao fato. Se apareceu alguma coisa a respeito devem ter escondido em algum canto de algum caderno obscuro de domingo desses jornalões inúteis das capitais.