sexta-feira, 5 de março de 2010

A polícia agride ao pessoal da Embaixada de Cuba em Madrid. Ataque também em El Salvador

O Movimento de Solidariedade a Cuba e o pessoal da embaixada cubana em Madrid estão analisando os fatos graves que ocorreram na entrada do recinto da embaixada entre varios policiais, pessoal da embaixada incluindo o embaixador Alejandro Gonzalez Galiano, e alguns solidarios que haviamos sido convidados à embaixada por González.

Os fatos demonstraram uma clara mudança de estratégia da gusanera (contrarevolução cubana) que sugere que já está melhor organizada, e devem servir como aviso a todo o Movimento de Solidariedade no Estado espanhol.
(...)

Dirigente da ARENA liderou protesto ante embaixada de Cuba

Um grupo de pessoas da juventude do partido Aliança Republicana Nacionalista, ARENA, dirigidos por Martha Evely Batres, dirigente da juventude do partido ultradireitista ARENA, protestaram ontem terça-feira 2, ante a embaixada de Cuba.


Vejam o texto completo em LA HAINE.ORG

2 comentários:

zejustino disse...

Nota do editor: "gusanera", palavra derivada de gusano, ou verme, é o apelido que os cubanos dão aos contrarevolucionários em sua pátria.
A ARENA, coincidencias à parte, é o partido salvadorenho cujo líder mais famoso foi o responsável pelo assassinato do bispo Romero em pleno ofício religioso. El Salvador vivia então sob uma das ditaduras mais violentas das Américas. Uma dica de filme a respeito dessa época é "Salvador, o martírio de um povo", de Oliver Stone, com James Woods como repórter no papel principal da película. O filme também trata das relações intimas entre a CIA, a ditadura militar e os esquadrões da morte de paramilitares.

José Elesbán disse...

Este trecho:

"Fue el día del entierro en Banes, provincia de Holguin, del preso Orlando Zapata, fallecido después de una larga huelga de hambre. Zapata tiene una historia de delincuencia ordinaria desde 1990, pero la gusanera dentro de Cuba y los usuales medios occidentales le han convertido en un “valiente preso de conciencia”."

Este trecho me diz que o pessoal do La Haine pode até ser anarquista como disseste sobre o outro "post", mas parece que eles aceitam disciplinadamente a palavra do governo de Cuba.

Agora "gusanera dentro de Cuba". Quer dizer que discordar do governo, de fato torna o pessoal gusanos! Eis aí anarquistas alinhados com um governo. Curiosos anarquistas.