segunda-feira, 1 de março de 2010

Max Altman: os hipócritas atacam Cuba para atingir Lula

Em artigo divulgado pela internet, o jornalista Max Altman aponta a hipocrisia dos veículos de comunicação que agora gritam contra Cuba por causa da morte de um preso em greve de fome, mas que se calaram todas as vezes em que fatos semelhantes e até mais graves ocorreram em outros países. Para Altman, a gritaria da mídia sobre o caso cubano tem como objetivo atingir o presidente Lula.


Vejam o texto completo em PATRIA LATINA

2 comentários:

José Elesbán disse...

Discordo do ponto de vista de Altman.
Se a mídia faz jogo da direita com a morte de Zapata Tamayo, cabia ao governo cubano dar-lhe condições dignas para que saísse da greve de fome.
"Preso por desacato", pois é, em Cuba, tal qual no Brasil não se pode questionar uma autoridade sob o risco de ir em cana. Lamento muito que o sonho igualitário da revolução tenha se transformado nisso.
Não tenho memórias sobre os republicanos irlandeses sob Thatcher, nem sobre o poeta turco. Mas certamente a Turquia é um país onde seguidamente se violam direitos humanos, e onde até recentemente golpes militares depunham governos. Não me parece que Cuba, nem qualquer outro governo que se tenha por minimamente democrático queira se aprumar pela Turquia neste aspecto.
Quanto a Guantánamo temos visto reclamações sobre ela no THE NEW YORK TIMES desde que o governo Bush transformou a base naval-aérea em campo de prisioneiros em limbo legal.
25 anos por desacato e arruaça, muito proporcional esta pena. Tamayo deveria cumprir tudo quietinho pelo bem da Revolução. E, claro, o operário-encanador, transformado em meliante pela pena de Altman é parte da conspiração burguesa para acabar com a Revolução na Ilha.

José Elesbán disse...

Talvez como Yoani Sanchez que usa o seu blog para reclamar da falta de batatas na caderneta de alimentação, em seu blog. Outra conspiradora da burguesia mundial.