sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Audiência do Orkut ainda é o triplo da do Facebook no país, diz estudo

Apesar de todo o agito em torno do Facebook, o Orkut ainda é, de longe, a rede social mais popular no Brasil. O dado é de um estudo divulgado na tarde desta quinta (7) pelo instituto de métricas comScore. De acordo com a pesquisa, a rede do Google teve, em agosto, 29,4 milhões de visitantes únicos (internautas acima de 15 anos), contra cerca de 9 milhões de seu principal "concorrente", que ainda está em 3º lugar, atrás do Windows Live Profile (12,5 milhões). No entanto, o crescimento do Facebook foi intenso no período de agosto de 2009, quando teve 1,5 milhão de visitantes, e o mesmo mês deste ano, com 8,9 milhões – o tráfego do Orkut aumentou 30%.


O texto completo no IDGNow!

3 comentários:

José Elesbán disse...

Orkut, Twitter, Facebook...

zejustino disse...

Sem querer desqualificar o tal Twitter, mas concordo com o Saramago:

“Os tais 140 caracteres reflectem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.”

Por outro lado, mais um bocado de expressões alienígenas a serem incorporadas à língua brasileira (brevemente, orcuti, tuíti e facebuque.Ou feicebuque?).

José Elesbán disse...

Pelos 140 caracteres do Twitter, quem quiser, pode acompanhar o Blogoleone, como faria com rss/feeds .
Blogoleone no Twitter