segunda-feira, 6 de junho de 2011

Apoiamos todas as formas de resistência que partam do coração do nosso país

4 de Março de 2011
WSIUI
Fonte: solidarityiraq.blogspot.com | Tradução de F. Macias

Londres, 22 Fevereiro 2011

O Iraque tem vindo a assistir a protestos e manifestações por todo o país há várias semanas, incluindo vilas e cidades onde no passado não se realizavam protestos.

Tivemos notícias de protestos em massa de Bagdade, Bassorá, Kut, Samawah, Diwaniyah, Fallujah, Kirkuk até Sulaymaniyah. Contra a supressão das liberdades, prisões e tortura, corrupção, desenganos das promessas de eleições não cumpridas, e não menos importante, a desastrosa falta de serviços básicos tais como a electricidade, água, e serviços de saúde e contra a forma manipuladora e corrupta como o sistema de racionamento está a ser controlado. Os protestos são também contra a falta de oportunidades de emprego. E pela falta do apoio social, em particular às viúvas, órfãos e pensionistas que lhes permita viver com a dignidade que merecem, em vez da miséria e humilhação.

O que une os manifestantes é também a sua determinação em manterem os protestos pacíficos, apesar das reacções selvagens dos homens da segurança e da polícia como quando dispararam e prenderam manifestantes pacíficos, ferindo e matando vários deles em Kut, Sulaymaniyah e Bagdade.

Vejam o manifesto completo em TRIBUNALIRAQUE.INFO

Nenhum comentário: