quarta-feira, 8 de junho de 2011

Argentina: Linux em dois de cada três PCs da administração governamental?

7 de junio de 2011 - por Picajoso

O governo argentino - que já havia dado passos muito interessantes na implantação do Open Source neste pais - anunciou faz algumas semanas um programa que tem como objetivo fazer com que dois terços dos PCs e notebooks utilizados pelo governo e a admnistração públicca utilizem o sistema operacional GNU/Linux.

"Tux Argentina: Linux em dois de cada três PCs da administração pública?

O anúncio foi publicado originalmente na revista online brasileira Info, e pouco a pouco tem sido difundida por várias mídias. Segundo um representante do governo deste país, a razão deste movimento não é outra que a redução de custos pela compra de licenças de sistemas operacionais proprietários.

Parece que a decisão tem gerado o lógico debate no governo argentino, que não se opõe à medida desde que se faça de forma gradual.

A adoção do Linux na administração pública sempre é uma grande notícia, mas há que ser precavido com este tipo de notícias: já nos passaram outras vezes que se anunciavam planos deste tipo para logo governos e administrações recuassem. Esperemos que não seja o caso!

Vejam em MUYLINUX

Nenhum comentário: