segunda-feira, 6 de junho de 2011

Notícias do Império II

EEUU pressionou o Haití para não assinar acordo com a Venezuela, revela Wikileaks

A revista The Nation, em colaboração com o semanário haitiano Haïti Liberté, lançou uma série de informes baseados em mais de 19.000 documentos diplomáticos ianques classificados, publicados pela WikiLeaks.

A série, entitulada “The PetroCaribe Files” (Os documentos da PetroCaribe), começa revelando o modo que os Estados Unidos -pressionado pelas empresas Exxon y Chevron- tentaram interferir no acordo petroleiro entre o Haiti e a Venezuela que teria poupado ao Haiti, o país mais pobre do hemisfério ocidental, intentó interferir en un acuerdo petrolero entre Haití y Venezuela que habría ahorrado a Haití, el país más pobre del hemisferio occidental, 100 milhões de dólares por ano.


Apresentador de cadeia de TV é agredido e detido nos EEUU (+ Video)

O apresentador do programa político ‘Adam VS The Man’ da cadeia RT en inglês, Adam Kokesh, foi violentamente atacado nos EEUU, pela polícia, que o deteve enquanto participava de um ‘flash-mob’ no monumento a Thomas Jefferson em Washington.

Kokesh foi detido junto a outros ativistas alguns segundos após começar a dançar em silêncio no lugar. Segundo comentam, sua ação estava destinada a defender a Primeira Emenda da Constituição dos EE.UU., que garante a liberdade de palavra e de reunião.

Vejam mais (muito mais) em CUBADEBATE

Nenhum comentário: