quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Monopólio da estupidez

A Rede Globo de Televisão não passa de uma produtora de novelas. Ela não é uma TV. O Brasil está sendo enganado. Na semana passada houve a estréia do Record News, o primeiro canal de notícias, 24 horas, da TV aberta brasileira. Na cerimônia de abertura, o proprietário (dono) da Rede Record de Televisão, Edir Macedo, disse que a Record News nasce para acabar com o monopólio da notícia – uma clara referência à Rede Globo.

A Rede Globo monopolista, como é hoje, está com os dias contados. Na opinião desse que vos fala, a Rede Record já consegue ser a melhor Rede de TV do Brasil. Isso não quer dizer muito, pois a programação de nossas TVs é um excremento (uma merda) com raras exceções. A Rede Globo ainda detém a maior audiência e acredito que essa realidade vá demorar mais uns 5 anos para ser mudada. O brasileiro se acostumou com a Globo e o processo de descoberta e valorização das outras Redes será lento.



Como diria o José Simão; Ueba! Este texto também vem do Comunique-se. Neste caso, é um texto de opinião do Fábio de Lima. O texto completo .

2 comentários:

Omar disse...

Devagar com o andor, que o santo é de barro. É bom ter concorrência no capitalismo, mas a Igreja Universal, aliás, a Rede Record não é santa...

José Elesbán disse...

De fato. Sendo cínico, dá para dizer que a concorrência aumentou em 100%. Mas na verdade, não chega a ser uma coisa incrível, fantástica, extraordinária irmos de um monopólio para um duopólio.
Mas não é só sobre isto que o Fábio opina...