segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A perfeição, enfim

A modelo e atriz Caprice Bourret teria os seios mais perfeitos entre as celebridades britânicas (Foto: Divulgação)


Um cirurgião plástico britânico diz ter encontrado a fórmula que descreveria os seios perfeitos, após horas e horas de trabalho exaustivo examinando fotografias de modelos nuas.

Segundo Patrick Mallucci, que apresentou seus dados numa recente conferência sobre cirurgias estéticas no Reino Unido, o "seio-modelo" tem mamilos que apontam ligeiramente para cima, e a metade superior ligeiramente menor que a metade inferior.

A idéia é balizar o trabalho dos cirurgiões plásticos, para que eles consigam produzir obras no formato ideal ao colocar implantes de silicone em suas clientes.

Malluci diz ter estudado uma grande variedade de modelos, tentando achar um padrão estético mais ou menos unificado -- algo como a essência do que tornaria um par de seios atraente.

Com isso, seria possível ter uma espécie de "padrão-ouro" para futuras cirurgias.

Segundo ele, os elementos-chave são a posição dos mamilos e a proporção entre a parte de cima e a de baixo dos seios. "O ideal é uma proporção de 45% para 55% -- ou seja, o mamilo se localiza não exatamente no meio dos seios, mas a cerca de 45% a partir do alto dele", disse o cirurgião ao jornal britânico. Aqui, no G1.

2 comentários:

José Elesbán disse...

A busca da perfeição vai levar as mulheres a fazerem cirurgias para ficarem com os seios iguais?

Omar disse...

Não demora será criada para dar certificado de padronização, tipo ISO.