quarta-feira, 3 de outubro de 2007

TV Globo rebate editorial de Jornal da Record

A TV Globo rebateu um editorial apresentado no “Jornal da Record” com acusações de que a empresa tentaria impedir a transmissão da Record News para manter "seu monopólio". O texto lido pelo âncora Celso Freitas, na noite de segunda-feira (01/10), comenta a ida do vice-presidente de relações institucionais das Organizações Globo, Evandro Guimarães, para Brasília reclamar da legalidade do novo canal. A Globo enviou uma nota à imprensa respondendo as acusações horas depois do telejornal da Record ir ao ar e dias depois da estréia do novo canal de notícias Record News.

“O público que assistiu hoje à noite à Rede Record foi desrespeitado pelo uso de suposto espaço jornalístico para a defesa de interesses particulares e inconfessáveis”, diz o texto da Central Globo de Comunicação. A nota afirma ainda que as denúncias apresentadas pelo telejornal são “calúnias requentadas; todas já desmoralizadas pela Justiça”.

“Assim como são fantasiosas as alegadas articulações para coibir os negócios da Record”, diz o texto se referindo às acusações da Record de que Guimarães teria tentado impedir em Brasília a inauguração do canal Record News.

O texto da Globo afirma que o aumento de concorrência tornam os resultados de sua audiência ainda mais valorosos. “Esse ataque leviano não chega a ser surpreendente: é de se esperar que um grupo que lucra pela manipulação da fé religiosa queira também manipular a opinião pública, chamando de monopólio a escolha democrática dos brasileiros”.



Mais no Comunique-se.


Nenhum comentário: