quarta-feira, 3 de outubro de 2007

PORTA ABERTA

Dezenas de jovens se reuniram em frente à sede da Editora Abril na capital paulista, nesta terça-feira (02) para protestar contra a matéria da capa da Revista Veja "Che, a Farsa do Herói". Cantando palavras de ordem como "Esse Panfleto, Ninguém Respeita: Revista Veja é Partido da Direita", os manifestantes queimaram mais de 60 exemplares antigos da revista.
A matéria assinada pelos jornalistas Diogo Schelp e Duda Teixeira, aproveita a lembrança dos 40 anos do assassinato de Ernesto Guevara Lynch de la Serna - no dia 8 de outubro de 1967 na Bolívia - para divulgar um verdadeiro panfleto contra Cuba, Fidel Castro e o socialismo.
Além disso, o texto tenta aliar a figura de Che Guevara com a de um jovem sanguinário. "A matéria tenta emplacar a idéia de que Che era sedento por sangue, que só pensava em matar e menosprezava o ideal socialista em nome da morte. Mas quem conhece a história sabe que Guevara era antes de tudo um humanista, disposto a dar a própria vida em nome de seus ideais e por um mundo mais justo para todos. Ele sempre lutou pela vida e pelo socialismo", contesta Rodrigo Moreira Campos, presidente da União da Juventude Socialista (UJS) na capital.

LEIA MAIS CLICANDO NO TÍTULO.

Nenhum comentário: