segunda-feira, 29 de setembro de 2008

José Dirceu alerta para "sinal vermelho no Rio"


O Blog do Zé Dirceu (http://www.zedirceu.com.br) publicou nesta segunda-feira (29) uma opinião irritada sobre o "risco" na eleição para prefeito do Rio de Janeiro. "Francamente, não dá para entender tamanha incapacidade de fazer alianças", diz o ex-ministro, que conserva considerável influência no PT. Dirceu propõe, "a essa altura", uma aliança "em torno de quem irá para o segundo turno". E agrega: "O eleitor já deixou claro que só Jandira Fegalli poderá ir. Ou será que não queremos que ela vá?" Boa pergunta.




Vejam o texto completo no Vermelho.

4 comentários:

zejustino disse...

Concordo também. Desta vez, os companheiros do Rio estão contribuindo para a vitória de um aventureiro e cumpridor fiel da lei do Gérson.

José Elesbán disse...

Não concordo. O José Dirceu historicamente parece que tem tentado intervir para destruir o PT no Rio. Se o PT fosse atrás do "voto útil" no início de sua postura não teria crescido como partido.
Curiosamente, a Folha de São Paulo, desta segunda, comenta que o "Planalto quer minar" a oposição, e também o "bloquinho" - PCdoB, PDT, PSB. Claro que a reportagem pode ser só fofoca, pois não cita fonte nenhuma. Mas se a história da Folha é verdadeira, José Dirceu estaria indo contra só no Rio?

zejustino disse...

Realmente, concordo em parte com o argumento do Zealfredo. A Direção Nacional sob o domínio da tendência do Zé Dirceu sabotou o PT do Rio há uns anos atrás. Essa sabotagem minou realmente o PT daqui. Agora, não se trata de um voto útil mas de uma união da esquerda contra um sujeito mal caráter, oportunista e aventureiro. O Rio já aguentou duas gestões do prefeito debilóide factóide (o que contratou marginais para vaiar o Presidente da República) e agora, conforme as pesquisas, vai eleger um dos maiores responsáveis pela corrupção da CPI dos Correios. Esse sujeito tentou sabotar todas as tentativas de verdadeira investigação da origem do caixa 2 e dos indícios que vinham surgindo sôbre a participação dos tucanos numa série de delitos que vão muito além de um crime eleitoral.

José Elesbán disse...

Certo, Zé Justino.
Eu quis fazer um contraponto, mas cada eleitor do Rio deve pensar o que é melhor. Certamente teria sido melhor se o Moron e a Jandira tivessem se acertado no início.
Aqui em Porto Alegre, por exemplo, a candidata Manuela do PCdoB se aliou ao grupo mais liberal da política gaúcha. O pessoal que privatizou a CRT (a telefônica local), privatizou parte da fornecedora de energia elétrica, e se tivesse tido tempo, teria privatizado tudo o mais que pudessem, companhia de saneamento e banco estadual entre eles.