quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Eleições 2008 - Porto Alegre/RS

















NOVAS PESQUISAS APONTAM MARIA DO ROSÁRIO (FRENTE POPULAR) NO SEGUNDO TURNO

A pesquisa Datafolha publicada na edição de hoje da Folha de São Paulo coloca a candidata da Frente Popular, Maria do Rosário, no segundo turno da disputa em Porto Alegre e regista ainda aumento no índice percentual, em relação à última aferição, na semana passada. Maria do Rosário tem 20%, Manuela 18% e Fogaça 35%.
Faltando cinco dias para a eleição, a tendência é de crescimento e consolidação de Maria no segundo turno. A pesquisa também é positiva quanto ao voto espontâneo. A taxa dos eleitores que dizem que vão votar em Maria do Rosário subiu de 13% para 15%.
Outro dado relevante é o voto consolidado em Maria. A candidata do PT leva vantagem sobre Manuela também nesse aspecto, já que 21% dos entrevistados que manifestaram intenção de votar na candidata do PCdoB afirmam que seu voto ainda pode mudar. Na pesquisa da semana passada, essa taxa era de 16%.
Maria também sai na frente no que diz respeito ao conhecimento do número. A taxa de eleitores que pretendem votar na petista e sabem que devem digitar o número 13 para confirmar seu voto é de 64%, índice superior aos demais candidatos.
A pesquisa foi realizada entre 29 e 30 de setembro com 1.024 pessoas, e registrada no TRE-RS sob o número 90/2008. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Vox Populi

No Vox Populi, Maria do Rosário abre quatro pontos de vantagem sobre Manuela. A petista tem 20% contra 16% da comunista. Fogaça aparece com 37%. O levantamento ouviu 1.000 eleitores entre os dias 20 e 23 de setembro. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos. O número de eleitores indecisos é de 11%. A pesquisa foi registrada no TRE-RS sob o número 86/2008.

* Fonte:sítios http://www.mariadorosarioprefeita.com, FSP e Blog do Júlio Garcia

Nenhum comentário: