terça-feira, 30 de setembro de 2008

Notícias do Jornal da Ciência (SBPC)

1. Brasil conquista o primeiro lugar na Olimpíada Ibero-americana de Matemática
País obteve duas medalhas de Ouro e duas de Prata, e foi o primeiro colocado entre 21 países participantes

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 23ªOlimpíada Ibero Americana de Matemática, que aconteceu de 20 a 28 de setembro na cidade de Salvador – Bahia. O time brasileiro obteve também a maior pontuação total da competição ficando em primeiro lugar com 155 pontos.

2. Astrofísica brasileira ganha Prêmio Trieste 2008
Beatriz Barbuy foi contemplada com o prêmio, oferecido pela Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS), em parceria com o Illycafèe, na categoria Ciências do Espaço, inclusive Astrofísica, Ciências do Oceano e Atmosféricas

A astrofísica foi agraciada por sua grande contribuição ao estudo da evolução da composição química das estrelas. O outro contemplado foi o engenheiro e físico indiano Roddam Narasimha, por seu trabalho em dinâmica dos fluídos e turbulência.

3. Epidemiologista brasileiro ganha prêmio da Organização Pan-Americana da Saúde
César Gomes Victora, que acaba de ser nomeado presidente da Associação Internacional de Epidemiologia (IEA) para o período 2011-2013, recebeu, nesta segunda-feira, em Washington, EUA, o Prêmio Abraham Horwitz da Opas

A conquista se deve à dedicação do epidemiologista de São Gabriel e professor emérito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) à Medicina e à saúde pública na América Latina e Caribe.


Vejam mais detalhes no Jornal da Ciência

Nenhum comentário: