sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O causo do relincho proibido em Sapucaia ecoa em Porto Alegre e em todo o Rio Grande do Sul

Trecho de artigo publicado no blog de Paulo Santana (também publicado na sua coluna do jornal zero hora).

"Contaram-me ontem à noite que em Sapucaia do Sul concorre à reeleição um prefeito a quem a oposição acusa de superfaturamento na verba da merenda escolar. E que os adversários da candidatura do prefeito fizeram erguer um imenso carro alegórico, com um grande cavalo, tipo Cavalo de Tróia (foto), no centro do carro alegórico.

E a oposição fez o cavalo desfilar pela cidade. A buzina do carro alegórico era um estridente relincho. E afixaram no lombo do animal o seu nome: “Merendão”. Atrás dele ia um pequeno carro alegórico com um petiço como alegoria, com o nome de “Merendinha”. A escolha do cavalo como alegoria principal do desfile da oposição se deu porque o prefeito é dono de um haras.

A notícia de ontem é de que a Justiça Eleitoral mandou recolher o carro alegórico do Merendão, impedindo a manifestação. E eu não gostei da decisão. Porque entendo que uma eleição não pode ser carrancuda. E que todo bom humor deve ser permitido numa eleição." [...]

N.E.: Paulo Santana em seu artigo deixa passar em brancas nuvens a permissividade festiva do judiciário eleitoral em relação a candidatos indiciados por crimes, como é o caso desse prefeito marcelo machado, do PMDB, mas aproveita o final do artigo para reclamar genericamente do "Planalto", suponho que por conta da lei que manda punir mais severamente quem for pego dirigindo alcoolizado, ainda que levemente.Saiba mais sobre o cao so aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Em Sapucaia, relincha quem pode e obedece quem tem juízo. Marcelo e Ronchetti: avançam por fora, "cabeça com cabeça" e.... cruzaram a porta da cadeia!!!!

Omar disse...

Porém (ó porém!) essa jovem juíza, querendo abafar o caso, colocou-o na mídia nacional. É o típico tiro que saiu pela culatra.

José Elesbán disse...

Tiro no pé!

Unknown disse...

Acertou o pé e a cabeça (?).