sábado, 25 de outubro de 2008

Eleições 2008: Canoas/RS













Às vésperas do pleito, o candidato da oposição, Jairo Jorge (PT/BOM), se mantém firme na liderança

A campanha eleitoral, que já foi barra pesada no 1º turno do pleito canoense, neste 2º turno descambou de vez, graças à política 'bem comportada' e 'civilizada' dos apoiadores do candidato Jurandir Maciel, do PTB/DEM (que anda mal no trânsito, na campanha e nas pesquisas). Jurandir, atual vice-prefeito, é apoiado agora também pelo PSDB da governadora Yeda e pelo PMDB do senador Pedro Jorge Simon. Simon já se manifestou, mas Yeda, à exemplo de Porto Alegre, ainda não deu o ar da graça de aparecer publicamente na campanha.
Jurandir, no início do 2º turno, sofreu um estranho acidente de carro quando dirigia-se sozinho para Porto Alegre, fato que motivou sua hospitalização e, na sequência, livrou-o dos debates agendados com o candidato do PT/BOM (Bloco de Oposição Municipal), Jairo Jorge. Enquanto ele estava hospitalizado, posando de 'vítima' (?!), seus apoiadores multiplicaram a onda de baixarias na campanha. Pesquisas e enquetes frias mostrando uma suposta 'virada' eleitoral de sua candidatura fazem parte da rotina dos últimos dias da campanha canoense.(...)
Nesse clima tenso que antecede o dia do pleito, saiu a última pesquisa do instituto Fato sobre a intenção de voto dos canoenses. A pesquisa, para o desespero de Jurandir (que já saiu do hospital e ontem estava em plena campanha nas ruas da cidade) e de seus aliados, mostra a liderança do candidato do PT/BOM à prefeitura, Jairo Jorge, com 47,6% das intenções de voto, enquanto o candidato do PTB/DEM, Jurandir Maciel, aparece com 42,3%.
A margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos. Mas o que se vê nas ruas de Canoas, especialmente neste segundo turno, é que a diferença pró Jairo Jorge deverá ser bem maior do que apontam os números dessa pesquisa (encomendada e divulgada pela RBS) e a oposição, liderada pelo PT, pela primeira vez na história da cidade terá a oportunidade de mostrar a que veio, administrando a partir de 2009 esse que é um dos mais populosos e importantes municípios gaúchos.

* Fonte: Blog do Júlio Garcia: http://jcsgarcia.blogspot.com/
**Foto acima: Jairo Jorge realiza caminhada no centro da cidade acompanhado por militantes, deputados e lideranças do PT e do BOM

7 comentários:

Anônimo disse...

se o PT assumirCanoasviverá o Caos total!

Anônimo disse...

Estamos entre o diaboe a coisa ruim, como diria oBrizola. Mas mesmo assim o PT é o inverno total

Anônimo disse...

A VICE DO JAIRO JORGE ANTES DE SE UNIR A ELE DISSE QUE VOTARIA NO DIABO E NÃO VOTARIA NO PT.ESTÁ A GENTE QUE QUER ASSUMIR A PREFEITURA
PARA MORALIZAR.ISSO É HISTORIA PARA ENGANAR A TODOS.

Anônimo disse...

SE O PT GANHAR EM CANOAS A TURMA DO MENSALAO VAI ACABAR COM AS FINANÇAS DA PREFEITURA COMO O SEU CANDIDATO FEZ COM A ULBRA MERGULHADA EM DIVIDAS COM A UNIAO .......

Anônimo disse...

Pessoal, pelo educado conteúdo dos comentários acima, parece que a turma (ou será máfia?) do Jurandir/Ronchetti está sendo bastante assídua na leitura do Blogoleone... Será que elles querem atualizar-se, face ao desespero da derrota ... ou será somente por provocação, mesmo?
mas não adianta mais nada, Inês é morta e domingo é Jairo Jorge na cabeça!
Saudações!
Carlos Marx da Silva

Anônimo disse...

DÁ-LHE JAIRO JORGE! DÁ-LHE PT!
É 13!
Paulo Sérgio

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog.Já deu pro Ronchetti e sua turma! Que tal fazer uma matéria do saudoso Prefeito Lagranha, que no seu último mandato cuidou da Saúde de Canoas!