terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mensalão: como a mídia ajuda Kassab

Ao explicar sua tática no debate no domingo (19) na TV Record, o prefeito paulistano Gilberto Kassab (DEM) disse que perguntou à candidata Marta Suplicy se ela tinha se afastado da “turma do mensalão” porque a ex-prefeita insistiu em ligar seu nome ao de Celso Pitta. “Ela tem lembrado insistentemente que eu participei do governo Pitta. Participei, votei no Pitta, como mais de 4 milhões de eleitores. E depois me afastei. E apenas consultei se ela tinha se afastado da turma do mensalão. E é evidente que não, todos sabem”, vociferou.

Por Osvaldo Bertolino, no blog O Outro Lado da Notícia

Há uma diferença continental entre uma coisa e outra. Kassab e Pitta são farinha do mesmo saco, gente sem princípio, sem ética e sem moral. Eles fazem parte de uma corrente política com certa força na cidade de São Paulo que encontra eco num setor minoritário da população que se acha melhor, mais limpo, mais culto, mais inteligente e mais esperto do que o restante dos brasileiros. É a famosa “classe média” paulistana que, como no dito popular, come mortadela como se fosse peru. Kassab, como se sabe, foi recrutado pelo tucanato e passa por um processo de reciclagem para se parecer mais com a turma de FHC, Alckmin e Serra.

No fundo, como se verifica pela predominância do PSDB em São Paulo, o que existe é a ocupação do espaço que outrora foi de Adhemar de Barros e Maluf pelo tucanato. Na outra margem está a candidatura de Marta Suplicy. Kassab tenta atingi-la com a história do “mensalão” porque sabe que este é o assunto preferido da tal “classe média” paulistana para atacar o governo Lula e seus aliados.


Vejam mais no Vermelho

Nenhum comentário: