segunda-feira, 22 de junho de 2009

O BRASIL DE LULA IMPÕE RESPEITO


Berna (Suiça) - Não sei se a grande imprensa brasileira deu o destaque devido, só vi alguma coisa num parágrafo no texto distribuído pela BBC para o Estadão online. Porém, embora com atraso, acho importante deixar aqui o depoimento.

Com a experiência de ter feito tantas outras coberturas no Palácio das Nações, da ONU, em Genebra, posso afirmar ser coisa rara o que se viu na assembléia-geral da OIT, onde os discursos de Lula, um escrito e outro improvisado, foram entrecortados de aplausos, e, ao final, todos os presentes - representantes governamentais, sindicais e patronais – puseram-se de pé, numa consagradora standing ovation.

Isso sem esquecer que, logo depois de anunciada a próxima chegada de Lula, os membros das delegações de todos os países voltaram a tomar seus lugares para ouvir a fala do presidente brasileiro. Ora, para quem não sabe, são 193 discursos de presidentes, com tempo limitado, que se sucedem, geralmente com o grande auditório vazio.

Vejam o texto completo em Direto da Redação

2 comentários:

Jean Scharlau disse...

Interessantes as informações, mas é uma pena que ao final o articulista venha com o infame papo do terceiro mandato. Inclusive coloca sob suspeição o que disse antes.

José Elesbán disse...

Ainda bem que a gente não depende mais dos jornalões e das revistonas para se informar!
Não me lembro de ter visto um texto com esta ótica em lugar nenhum dos chamados grandes.