Essas campanhas de exaustão, a que José Sarney está submetido, permite análises curiosas sobre o comportamento da imprensa.
A campanha tem que manter o leitor em permanente estado de orgasmo. Tem que gerar um grande escândalo por dia. É o priapismo noticioso.
Continue lendo no Luis Nassif.
4 comentários:
Priapismo noticioso. Gostei dessa. Eu converso pessoas que deveriam ser minimamente esclarecidas, mas de fato, elas engolem os escândalos sem pensar.
Outro "escândalo" recentemente explorado são os vencimentos da diretoria da Petrobrás. A Folha não informa que a regulamentação dessa gente foi feita em 1999, e que está ABAIXO das remunerações de quaisquer outras multinacionais do petróleo como é o caso da Petrobrás.
Muito bem, a empresa é estatal também. E os vencimentos são um monte de dinheiro. Mas que companhia petrolífera a Petrobrás seria se a sua diretoria recebesse 1.500 reais por mês?
Esse blog é um lixo.
100% reciclável ;-)
"Priaprismo noticioso" é uma expressão genial que representa muito bem uma oposição senil e extremamente carente de "viagras" escandalosos para manter a "ereção" do discurso vazio e carente de projetos positivos para a Nação. Não à toa, uma parte dessa oposição já se assumiu como "cansados".
Postar um comentário