segunda-feira, 2 de julho de 2007

Quando der, permita-se

O volume de informações, sabemos, é enorme, bem como, lamentamos, o tempo nos é cada vez mais escasso; entretanto, o que fazer quando o indispensável se nos apresenta?
É o caso da entrevista feita pelo Fazendo Media com Vito Gianotti, escritor e coordenador do NPC (Núcleo Piratininga de Comunicação), entidade que se dedica a, tentando equilibrar a comunicação efetivamente social com a comunicação $/A, estabelecer uma hegemonia de classes. A entrevista foi feita em maio último e você poderá lê-la em maio do ano que vem, sem risco de obsolescência, dada a atemporalidade dos assuntos nela tratados: direitos trabalhistas e todo um modus operandi midiático colaborando na conspiração contra estes.
Não importa quando, depois de salvá-la em seu computador, você a lerá; importa mesmo é, ao final da leitura, não se furtar a indagar "Quosque tandem?" - e, claro, a pensar no que fazer para que a coisa não se perpetue por muitos maios mais.
O que fazer é uma questão de reflexão. Como fazer, entretanto, com a uébi aí, superando em muito o interesse que as gentes, hoje, têm por informação em jornais e revistas, não exige muito raciocínio.
Permita-se - e, claro, mexa-se. Um bom começo pode se dar com você clicando neste linque: http://www.fazendomedia.com/novas/entrevista170507.htm

Nenhum comentário: