segunda-feira, 31 de março de 2008

Mídia Alternativa



Maria do Rosário reuniu-se com representantes da 'mídia alternativa'


A candidata do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Porto Alegre, deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) esteve reunida na manhã de hoje com setores representativos da chamada 'mídia alternativa'. O Encontro - que reuniu jornalistas, publicitários, representantes de jornais de bairros e blogueiros - ocorreu durante um concorrido 'café-da-manhã' realizado no Escritório Político do vereador petista Adeli Sell (de quem também partiu a iniciativa para sua realização), na rua Espírito Santo, 244, centro de capital. Assuntos relevantes sobre a democratização dos meios de comunicação e, em particular, sobre o papel da mídia alternativa no contexto político municipal, estadual, nacional e internacional e da luta contra o monopólio da mídia corporativa hegemônica foram amplamente debatidos.
Ao final do Encontro, Maria do Rosário agradeceu a participação de todos e comprometeu-se com várias propostas levadas pelos participantes do Encontro, algumas das quais deverão ser incluídas em seu Programa de Governo e defendidas já no transcorrer da próxima campanha eleitoral.
Ficou acordado ainda que outros encontros desse tipo deverão ocorrer no próximo período, bem como a realização de um 'fórum' específico que será amplamente convocado e divulgado sobre o tema 'mídia alternativa'.
*Do Blog do Júlio Garcia

Um comentário:

José Elesbán disse...

Bom saber disso, Júlio.