sábado, 19 de julho de 2008

Fora Gilmar Mendes!








Manifestantes exigem impeachment de Gilmar Mendes


Ocorreu hoje pela manhã junto ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, o Ato Público (anunciado há dias na globosfera) que teve como foco principal o repúdio às contínuas e comprometedoras decisões do Presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, juntamente com o pedido de seu impeachment.

O Ato foi organizado por integrantes do Movimento Mídia Livre gaúcho. Durante quase duas horas os participantes (blogueiros, jornalistas, professores universitários, profissionais liberais, funcionários públicos, sindicalistas, trabalhadores e estudantes) revezaram-se nas intervenções condenando a corrupção e a hipocrisia que campeiam nas altas esferas do Judiciário e ressaltando a necessidade de ser intensificado o movimento pela saída de Gilmar Mendes, cuja última façanha foi a concessão de dois habeas-corpus seguidos favorecendo o banqueiro Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal durante a Operação Satiagraha e solto logo após pelo ministro Presidente do STF.

A propósito disso, Procuradores Regionais da República de vários Estados estão redigindo uma representação contra o presidente do Supremo Tribunal Federal por "crime de responsabilidade". Essa representação será encaminhado ao Senado Federal solicitando o impeachment de Mendes, baseados no artigo 52, inciso II da Constituição Federal, que dá ao Senado a competência para julgar o impedimento de ministros do Supremo. Além disso uma petição online pedindo o afastamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) está circulando no globosfera.

Ao final do Ato, foi aprovada proposta de dar continuidade ao movimento, que deverá ser intensificado nos próximos dias. Dentre outras atividades, neste domingo será montada uma 'banca' no Brick da Redenção para a coleta de assinaturas a favor do impeachment do presidente do STF e pelo fim da corrupção que há tanto tempo infelicita e envergonha o país. (Por Júlio Garcia)

Um comentário:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!