quarta-feira, 19 de março de 2008

Assassino recompensado

Colômbia vai pagar recompensa a guerrilheiro

O governo colombiano confirmou, na sexta-feira, que pagará uma recompensa em dinheiro ao rebelde das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que matou seu chefe, um alto líder da guerrilha, na semana passada.

Segundo o jornal colombiano El Tiempo, o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos, disse que o valor da recompensa ainda não havia sido definido, mas que poderia chegar até US$ 2,5 milhões.

Pedro Pablo Montoya, de codinome ‘Rojas’, confessou ter matado Ivan Ríos, de quem era segurança, porque queria se desligar da guerrilha mas temia a represália do chefe.

Ele se apresentou às autoridades levando a mão direita de Ríos como prova, além de seu computador, carteira de identidade e passaporte. Mais tarde, revelou onde enterrou os corpos do guerrilheiro e de sua parceira.

Texto completo na BBC Brasil. Comentário: não sejamos inocentes. Os governos, muitos governos, têm seus serviços secretos e seus espiões, e estes eventualmente cometem assassinatos. Mas este Judas (Judas Iscariotes antes de qualquer revisionismo sobre a personagem), assassinou duas pessoas que estavam sob a sua guarda, enquanto dormiam. Agora talvez receba uma imensa bolada pela sua traição e pelo assassinato cometido. O negócio chegou a tal ponto que mesmo correligionários do governo Uribe chegaram a ficar apreensivos com o sucedido.



Nenhum comentário: