segunda-feira, 22 de setembro de 2008

CAMPESINOS QUEREM OCUPAR PRAÇA DE SANTA CRUZ PARA PRESSIONAR OPOSIÇÃO

LA PAZ, 22 SET (ANSA) - Milhares de campesinos partidários do presidente boliviano, Evo Morales, avançam rumo a Santa Cruz dispostos a tomar a principal praça da capital desse departamento a fim de obrigar os governos de oposição a aceitar a convocação para o referendo da nova Constituição.
O secretário de Justiça da Federação Campesina da Bolívia, Jorge Guarachi, informou que os trabalhadores rurais tomarão a praça de Santa Cruz para "repudiar as agressões às Forças Armadas, à polícia e às entidades estatais".
O governador de Santa Cruz, Rubén Costas, um dos principais opositores a Morales, disse que os campesinos serão recebidos "de braços abertos, como temos feito com os bolivianos que vivem em nossa terra, e com a firme convicção de que estamos apostando em um processo de paz".
O ministro de Governo, Alfredo Rada, informou que a polícia não será deslocada para interceptar a ação dos campesinos bolivianos. "Não vamos cair em provocações. Não vamos enviar força pública porque isso seria provocação e geraria mais violência".


Vejam mais no Portal Latinoamericano da Agencia ANSA

Nenhum comentário: