segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Fundador de "Primeiro Comando" diz que era tudo brincadeira

A RTP entrevistou MC Didado, assumido fundador do "Primeiro Comando Português", que explica que tudo não passou de uma brincadeira de jovens que queriam fazer as próprias festas e nega qualquer ligação com o crime. Ao jornal Correio Brasiliense, o jovem também refutou qualquer comparação com a organização criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo Mc Didado, "pegaram um vídeo no YouTube que tinha a gente brincando e colocaram de uma forma provocativa, dizendo que éramos uma fotocópia do PCC", explicou.

A manchete da edição de sexta 19 do Correio da Manhã afirmava: "Máfia das favelas entra em Portugal". O artigo sustentava que jovens das favelas do Brasil tinham criado em Portugal (Setúbal) uma organização afecta ao Primeiro Comando da Capital, organização criminosa do Brasil, que adoptara o nome de Primeiro Comando Português e era responsável pelo aumento da criminalidade violenta em Setúbal. A reportagem teve ampla repercussão em todos os média.

À RTP, o jovem disse que alguns dos integrantes do grupo que gostam de Hip Hop fizeram uma gravação no Youtube, "com fotos da gente brincando em festas que a gente fazia." Reconheceu que nessas fotos apareciam facas, "mas toda a festa de brasileiro tem churrasco." Foram essas fotografias que foram publicadas "de forma provocativa como se a gente fosse marginais..." A música que foi apresentada como o hino do Primeiro Comando Português "é de um cantor do Brasil, não é hino". O jovem fez questão de deixar claro "que nenhum de nós cometeu um crime."


Vejam mais na Esquerda.net

Nenhum comentário: