quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Deputados tentam desqualificar Satiagraha na CPI dos Grampos

Palco de questionamentos da condução do trabalho da Polícia Federal (PF) na Operação Satiagraha, que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas, a Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas, a CPI dos Grampos, tomará o depoimento nesta quarta (24) do ex-agente do extinto SNI (Serviço Nacional de Informação) Francisco Ambrósio do Nascimento e do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Félix.

Do aposentado Franscico Ambrósio querem saber se de fato foi ele o responsável pela suposta gravação ilegal que atingiu o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, numa conversa com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), segundo o que foi publicado na revista ISTO É.

Na semana passada, em depoimento à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, Ambrósio negou que tivesse qualquer participação no episódio. Com relação a Operação Satiagraha, o aposentado disse que trabalhou para o delegado Protógenes Queiroz (responsável pelo comando da operação) numa função burocrática. Por meio do pagamento mensal de R$ 1.500, ele realizava o trabalho de colaborador eventual na separação de papéis.


Vejam mais no Vermelho

Nenhum comentário: