O Senado da França aprovou nesta quarta-feira (13/05) a legislação que prevê desconexão de usuários que baixem conteúdo multimídia protegido por direitos autorais, por 189 votos a favor e 14 contra.
A lei Hadopi já havia sido aprovada na terça-feira (12/05) pela Assembleia Nacional da França, equivalente à Câmara dos Deputados brasileira, após pressão do partido do presidente Nicolas Sarkozy, o Union for a Popular Movement (UPM).
Pela lei, um novo órgão governamental chamado Hadopi (“Alta Autoridade para Difusão de Obras de Arte e proteção de Direitos na Internet”, da sigla em francês), poderá cortar o acesso à internet de usuários reincidentes no download protegido por copyrights.
Leia mais no IDGNow!
2 comentários:
As gravadoras e os estúdios de cinema reinam.
Agora o legislativo francês lhes deu o direito de cortarem a conexão de qualquer internauta suspeito, sem necessidades de provas, ou intervenção do judiciário.
Indústria do atraso tecnológico. Já foram contra a fita cassete, contra a venda de drives de gravação de cd, contra a venda de cd's virgens, agora querem deter o compartilhamento de arquivos na Internet.
O IDGnow, pra variar, não deu a mínima importância ao fato de que bastarão apenas acusações para bloquear internautas.
Postar um comentário