sábado, 30 de outubro de 2010

Site oficial de Serra patrocina terrorismo eleitoral

Um vídeo chamado “2012, o fim está próximo” é um crime, sob todos os aspectos.

Figura o Brasil sob uma ditadura, até com ameaça de invasão de tropas estrangeiras.

Coisa de canalhas. Quem age assim, sob um regime democrático e às vésperas de uma eleição livre e democrática.

Pessoas assim, sim, são terroristas. Porque não estão lutando contra a tirania, estão lutando contra o voto livre da população, usando como arma o medo, a mentira e, sobretudo, a covardia.

Vou colocar o vídeo, repugnado. Porque ele está sendo publicado por dois dos grandes veículos de comunicação, O Globo e o Estadão, em seus portais, nas colunas Radar Online e no Noblat. E sem uma palavra de condenação. (atualização: postado também no corpo de O Globo).
Por isso publico, porque é necessário reagir, e não fingir que isso não é nada.


Trecho do Tijolaço, do Brizola Neto, visto na CartaCapital.

Polícia chilena golpeia duramente uma mulher mapuche grávida de 8 meses.

Uma mulher sofreu um violento constrangimento hoje pela manhã na comunidade Pancho Curamil de Victoria. Sua família é parte da mobilização pelos direitos mapuche convocada na Alianza Territorial Mapuche.
Uns 20 policiais invadiram a casa do líder mapuche Pascual Alberto Curamil durante esta manhã, no setor rural de Victoria. Alí golpearam e ameaçaram a esposa deste, a qual se encontrava só e apresenta gravidez de oito meses. O grupo atuou por ordem do promotor de Collipulli Claudio Campos.

Vejam mais detalhes em KAOSENLARED.NET

La situación cada vez más insostenible en Honduras

O Ditador de Honduras Pepe Lobo continua com a repressão que caracterizou o começo dos golpistas no poder no verão passado. Sob a liderança líder do regime fascista, Roberto Micheletti, milhares de hondurenhos foram perseguidos, detidos ilegalmente, torturados, assassinados e sequestrados.

Inclusive as organizações dos Direitos Humanos de Honduras como o Comité Para la Defensa de Los Derechos Humanos en Honduras (CODEH) e o COFADEH assinalam que existem esquadrões da morete formados por paramilitares, que estão com a ditadura e levam a cabo a pratica do terrorismo de estado do qual são vítimas os militantes e simpatizantes da Frente de Resistência Popular.

Vejam mais detalhes em KAOSENLARED.NET

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alerta Genocídio! - Denúncia de assassinato de 22 ativistas de Direitos Humanos nos 75 dias de Governo Santos. Colômbia

Pelo menos 22 ativistas, um jornalista e um juiz foram assassinados durante os primeiros 75 dias do governo colombiano de Juan Manuel Santos, segundo um informe de grupos pró-direitos humanos apresentado hoje em Washington.
O Grupo Interdisciplinario por los Derechos Humanos (GIDH) e outras organizações expuseram perante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) o documento , que se baseia nos dados de uma plataforma que reune cerca de 200 organizações pró-direitos humanos, na Coordenação Colômbia-Europa-Estados Unidos (CCEEEU).


Vejam mais detalhes em KAOSENLARED.NET

A CNN não se interessa - Alertam em uma central nuclear privada da Flórida

Jean-Guy Allard
Rebelión


O incidente por não ocorrer no Irã ou na Coréia do Norte não desperta a atenção da CNN. Um buraco "do tamanho de uma moeda de 25 centavos" acaba de ser detectado "na cobertura de aço de um dos enormes edificíos de contenção" dos reatores da centra nuclear da empresa privada Florida Power & Light (FPL) em Turkey Point, no populoso Condado Miami-Dade, no sul da Flórida.

O alerta é objeto apenas de um breve texto no Nuevo Herald. Segundo o jornal de direita muito apegado aos setores comerciais e industriais, a FPL disse que o orifício e uma seção e estragada de 30 polegadas de superfície oxidada, "detectadas segunda-feira durante uma inspeção enquanto o reator estava desligado para ser reabastecido de combustível" não havia "afetado a saúde do público o dos trabalhadores e que já estava em reparo".


Vejam mais detalhes em REBELIÓN.ORG

A Rússia cria "um rival do Windows"

Muy Computer

O governo russo já não quer depender do sistema operacional Windows e por isso decidiu criar sua própria distribuição Linux para uso interno. Este projeto tem o aporte de 150 milhões de rublos (€3,55 milhões ou quase $4.89 milhões). É definitivamente uma quantidade de dinheiro importante para um experimento que talvez não funcione.

“Nós seremos independentes do Windows... mas há riscos em uma implementação não criada do Linux, "expressou o expert em computadores Ilia Ponomarev em uma entrevista com AFP. Ele adminite que será dificíl criar e implementar um sistema operacional suficientemente seguro para uso governamental. Espera-se que o Vice Primeiro Ministro Sergei Ivanov dê mais detalhes em dezembro.

Até que o projeto se concretize e a Rússia declare que sua solução é superior ao Windows, provavelmente não haverá muito o que falar. Inclusive se conseguem sua meta, duvidamos que a Microsoft mostre algum tipo de preocupação o interesse. Sem dúvida o gigante do software não estará feliz em perder um cliente importante mas o impacto será limitado.

Fuente: http://muycomputer.com/Actualidad/Noticias/Rusia-crea-un-rival-de-Windows

Visto também em REBELIÓN.ORG

Charge de Allan Macdonald


Visto em REBELIÓN.ORG

Os nazistas que assassinaram a outro nazista

A Corte Suprema condenou a dois membros da antiga colônia que funcionou durante a ditadura. O chefe do centro nazista, Paul Schaefer, um ex-SS que vivia no Chile, era o principal acusado, mas já morreu na prisão.
(...)
Paul Schaefer faleceu enquanto cumpria varias condenações por tráfico de armas, associação ilícita, abuso sexual, violação de meninos e delitos contra os direitos humanos, desde 2005 no Cárcere da Alta Segurança (CAS) de Santiago. Nasceu em 4 de dezembro de 1921 em Sieburg, pertenceu às Juventudes Hitleristas e serviu como enfermeiro na II Guerra Mundial, alcançando o grau de suboficial.
(...)

Depois da guerra criou um Lugar Evangélico para meninos, mas em 1959 fugiu da Alemanha devido a denúncias de abusos sexuais, chegando dois depois ao Chile, donde foi autorizado a fundar a Sociedade Benfeitora e Educacional Dignidade próxima da cidade de Parral, a 400km de Santiago. O lugar chamado Villa Baviera por sus moradores se transformou num enclave hermético, dotado de escola, hospital e cemitério fechado por cercados e guardas à margem da lei.

Durante la ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), o lugar foi utilizado como campo de concentração e torturas da polícia secreta, cujo chefe, Manuel Contreras, era amigo do hierarca.


Vejam mais detalhes em PÁGINA/12

Cheiro de armação

O site de José Serra estava exibindo em sua capa, pelo menos na manhã de hoje e ainda disponível no youtube, o vídeo onde a ex-funcionária da Petrobras, Edilene Farias de Oliveira, acusa, sem nenhum elemento ou prova, a candidata Dilma Rousseff de ser pessoalmente responsável por sua demissão e por um acidente da Petrobras ocorrido em uma estação de gás em São Miguel dos Campos, Alagoas.
Edilene é ligada ao PSTU (foi candidata a suplente de senador nas eleições de 2002, além de candidata a vereadora em 2004 em Salvador pelo partido,quando obteve 181 votos) e em outubro do ano seguinte acorrentou-se ao Viaduto dos Motoristas, próximo à rodoviária de Salvador.
Esta funcionária ficou afastada de 2005 a agosto do ano passado em licença médica. Voltou ao trabalho dia 8 de setembro. Na semana seguinte, sexta-feira, dia 18, fez seu último dia de trabalho. No dia 24, a empresa emitiu uma comunicação de acidente de trabalho para a Previdência Social informando que esta senhora apresentava problemas no seu sistema psíquico, descrito como transtornos de comportamento, insônia, ansiedade e depressão. Segundo informações do formulário que ela própria reproduziu em seu blog, o qual deixo de reproduzir aqui por conter informações de natureza pessoal, inclusive sua remuneração.
Em novembro daqueles mesmo ano, viajou ao Rio e acorrentou-se à sede da Petrobras.
Edilene, a partir de janeiro deste ano, iniciou um blog, que manteve até junho. Nele, nem sequer uma vez, é mencionado o nome de Dilma ou lhe é atribuída qualquer responsabilidade no caso de acidente da Petrobras ou no seu próprio caso de doença.
Agora, Edilene reapareceu no site de Serra, fazendo as mais graves acusações, que jamais fizera antes a Dilma Rousseff.
Apareceu e desapareceu. Não tenho elementos, é evidente, para dizer se senhora tem ou não problemas de saúde e se sua demissão foi regular ou não.
Mas o assunto fede a armação, no dia do debate, na antevéspera das eleições, aparece um caso deste, patrocinado pelo próprio site de Serra.

Vejam mais detalhes no blog TIJOLAÇO

Morte de moradores de rua vira caso para Polícia Federal e Scotlan Yard

ODILON RIOS , Portal Terra

O assassinato de 30 moradores de rua em Alagoas virou caso a ser investigado pela Polícia Federal. O secretário municipal de Direitos Humanos de Maceió, Pedro Montenegro, encaminhou ofício à PF solicitando a elucidação dos crimes e um pedido à Secretaria Nacional de Direitos Humanos, da Presidência da República, para o envio de peritos da polícia inglesa - Scotland Yard - para a identificação dos corpos, já que eles não têm documentação ou registros nos arquivos da prefeitura da capital.

Pelo relatório do secretário, encaminhado a PF, 52% dos homicídios foram praticados por armas de fogo; 34% com paus, pedras e materiais de construção; e 14% com armas brancas (facas ou punhais). Vinte e nove moradores foram assassinados em Maceió e um na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.

Vejam mais detalhes em JB-JORNAL DO BRASIL

Mercadante: Futuro do Brasil e da AL depende da eleição de Dilma

“Neste domingo nós vamos decidir não só o destino do Brasil, mas também o de toda a América Latina”. A observação foi feita nesta sexta (29) pelo senador Aloízio Mercadante durante o último comício da campanha de Dilma Rousseff em São Paulo, realizado à tarde na Praça da Sé, centro da capital.

Cerca de 2 mil militantes participaram da manifestação, que começou com uma caminhada iniciada na Praça Patriarca e foi concluída com uma concentração na Sé. Dirigentes das seis maiores centrais sindicais do país (CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Nova Central e CGTB) marcaram presença no ato, ao qual também compareceram lideranças dos movimentos sociais, da UNE e dos partidos políticos que compõem a coligação Para o Brasil Continuar Mudando.


Vejam mais detalhes no PORTAL VERMELHO
FALTAM 24 HS: O QUE ESTÁ EM JOGO?
O aborto ou os 70 bilhões de barris do pré-sal; uns seis trilhões de dólares; o maior impulso industrializante do país desde Vargas? Quais valores, esses, confirmados hoje pela estimativa de 15 bilhões de barris somente no poço de Libra, ou os da falsa água benta de Serra? Se prevalecer o modelo tucano de exploração, o pré-sal vira remessa de lucros e exportação de óleo bruto nas mãos das petroleiras internacionais. Perde-se seu efeito multiplicador numa cadeia de suprimento industrial da ordem de 55 mil itens, desde plataformas e navios, a válvulas, aço e parafusos. Qual é a discussão mais relevante? É essa, por isso não sai no Jornal Nacional.

A BALA DE PRATA PÚRPURA TRAZ A MÁCULA DA PEDOFILIA
Complacência com pedófilos na alta cúpula da Igreja sonega ao Vaticano autoridade moral sobre o voto cristão: 55% dos católicos brasileiros votam em Dilma e ignoram a aliança entre a extrema direita religiosa e política travestida em pacto anti-aborto, envelopado hoje com ares de súmula do Santo Ofício na primeira página da Folha. Foi preciso Lula lembrar que o Estado brasileiro é laico, enquanto o coro tucano de falsos apóstolos exige genuflexão das urnas a um Vaticano encralacrado no celibato pedófilo que ainda não subscreveu a Carta dos Direitos Humanos da ONU --porque não faz nenhuma referência a Deus-- e retirou seu apoio à Unicef, que defende o uso de preservativo para combater a aids e o planejamento familiar. A mesma ala da Igreja encastelada na Opus Dei, que agora apoia Serra, abençoou Salazar, em Portugal; Franco, na Espanha; Pinochet, no Chile; Videla, na Argentina e o Golpe de 64.

"Peso Positivo" --para quem?
A empresa 'Peso Positivo', PP, não tem as mesmas iniciais de Paulo Preto por acaso. Ela é de propriedade da mãe do ex-todo poderoso manda chuva do Dersa, Maria Orminda Vieira de Souza, 85 anos, e de seu genro,Fernando Cremonini, casado com sua filha,Tatiana Arana Souza, que trabalhava no cerimonial de Serra, nos Bandeirantes. As coincidências não param por aí. A 'PP', a empresa, alugou para as obras do Rodoanel, gerenciadas pelo PP, o do caixa 2 --que teria sumido com R$ 4 milhões da arrecadação eleitoral de Serra-- guindastes e sabe-se lá mais o que. A prestação de serviços se deu via subcontratação da PP, a empresa, por parte de grandes empreiteiras que, como já se divulgou, contaram com a compreensão do PP, o do caixa 2, para aditivos sobre o valor original da obra de R$ 300 milhões (IstoÉ-Viomundo)

(Carta Maior; 30-10)

Servidores de SP afirmam ter sido convocados para ato de Serra

Por: Anselmo Massad, Rede Brasil Atual

São Paulo – Funcionários públicos de secretarias e estatais do governo paulista e da prefeitura da capital relataram terem sido convocados para o ato de encerramento de campanha do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB). A caminhada no centro de São Paulo ocorre no início da tarde desta sexta-feira (29). Serra foi governador de São Paulo até março deste ano, quando foi sucedido por seu vice, Alberto Goldman (PSDB). Na prefeitura, Gilberto Kassab (DEM) também é aliado do tucano.

As informações obtidas pela Rede Brasil Atual dizem respeito às secretarias de Educação, de Habitação e de Transportes, à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e à Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae). Os servidores pediram para não serem identificados.

Vejam mais detalhes em REDE BRASIL ATUAL

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cardozo defende campanha limpa no final do segundo turno

A Universidade contra José Serra

Manifesto que já conta com quase 6 mil assinaturas de professores comprova a rejeição a José Serra no âmbito da Universidade brasileira. O documento critica seu autoritarismo como governador, sua tentativa de revogar a relativa autonomia das Universidades Estaduais paulistas, o uso da força para resolver conflitos e o achatamento salarial, em época de recordes de arrecadação de impostos. Tais métodos, diz ainda o manifesto, estendem-se ao sistema de ensino fundamental e médio, cujo desempenho sofrível revela o fracasso da política educacional que, sob o comando de Paulo Renato, não esconde seu ímpeto privatizante. O artigo é de Ricardo Musse.

O Manifesto dos 5 mil, atualmente com quase 6.000 assinaturas de professores, postado no blog http://emdefesadaeducacao.wordpress.com/, comprova a rejeição a José Serra no âmbito da Universidade brasileira. Critica seu autoritarismo como governador, sua tentativa de revogar a relativa autonomia das Universidades Estaduais paulistas, o uso da força para resolver conflitos e o achatamento salarial, em época de recordes de arrecadação de impostos. Tais métodos estendem-se ao sistema de ensino fundamental e médio, cujo desempenho sofrível revela o fracasso da política educacional que, sob o comando de Paulo Renato, não esconde seu ímpeto privatizante.


Vejam o texto completo em CARTA MAIOR

Jornalista é demitido por fazer matéria sobre marxismo

O jornal Diário do Nordeste demitiu, dia 18 de outubro, o jornalista Dawton Moura, por ter escrito e editado matéria no Caderno 3 sobre as revoluções marxistas que marcaram os séculos XIX e XX. O caderno especial, de seis páginas, foi considerado pela direção da empresa "panfletário" e "subversivo", além de "inoportuno ao momento atual". Tendo, entre outras fontes, o filósofo Michael Löwi, que estaria em Fortaleza para lançar o livro "Revoluções" No momento em que a grande mídia distorce e critica o projeto de indicação aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará, que propõe a criação do Conselho Estadual de Comunicação - sob a alegação de que vai "cercear a liberdade de expressão" -, o jornal Diário do Nordeste demitiu de forma arbitrária, no último dia 18 de outubro, o jornalista Dawton Moura, por ter escrito e editado matéria no Caderno 3 sobre as revoluções marxistas que marcaram os séculos XIX e XX.


Vejam mais detalhes em CARTA MAIOR

Sandra de Sá nega que tenha dado apoio a Serra

N(ÃO) AUTORIZEI MEU NOME NESSA PARADA DO SERRA.dei autorização ontem, pra Dilma.

Do Twitter dela.

Passageiros do futuro

Leila Cordeiro

Publicado em 27/10/2010

Passageiros do futuro

No país dos contrastes, mais de 1.3 milhão de pessoas pretensamente alfabetizadas elegeram um palhaço, possivelmente analfabeto, para deputado federal, os negros não têm o mesmo acesso à educação que os brancos, uma emissora de TV de propriedade de uma igreja evangélica é a que mais tem mulheres nuas e cenas picantes em seu reality-show e uma pesquisa mostra que apenas dois em cada cinco brasileiros se sentem seguros ao caminhar para casa, colocando o país no número 96 entre os 110 países pesquisados no quesito segurança.

Vejam o texto completo em DIRETO DA REDAÇÃO

Dilma depois do debate da Globo

Urariano Motta - Recife

Quando o debate entre Dilma e a Rede Globo for passado, estaremos no próximo domingo como se tudo houvesse ocorrido no século que passou. Poderemos então falar desse encontro-cilada com os olhos que miram o espelho retrovisor do carro, como se tivéssemos sido transportados de um ano velho, ou dizendo melhor, como se houvéssemos sido arremessados de um século antes para esse presente tão próximo, depois de longas horas no caminho que vencemos.

O sentimento que no peito imagina o Brasil de 31.10.2010, como se o tempo se iniciasse agora, é de uma alegria que vem depois de uma tormenta. Caímos, levantamos, caímos, caímos, levantamos, e quando não nos levantamos de todo, não aceitamos as imposições da derrota. Ah, parecemo-nos dizer, desgraças?, que venham, só temos uma opção, queremos a felicidade, e se ela não vier, ah, damo-nos de ombros, porque estamos e estaremos trabalhando para que ela um dia venha. E se a danação e a maldição e todas as desgraças em ão se unirem, ah, sorriremos, como a dizer, gente, foi bom, apesar de tudo, o caminhar até aqui. E seguiremos, na pior hipótese.

Vejam o texto completo em DIRETO DA REDAÇÃO


Papa chantageia a democracia brasileira

Celso Lungaretti

Reunido com bispos brasileiros na manhã desta quinta-feira (28) em Roma, o patético papa Bento XVI conclamou-os a meterem o nariz em assuntos que não lhes dizem respeito, como se a separação entre a Igreja e o Estado não vigesse há 120 anos em nosso país!

Sem se dar conta de que os valores medievais hoje nada mais são do que cinzas de um passado que envergonha os civilizados, quer o Papa que a Igreja faça proselitismo político ("quando os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas"), pressionando partidos e candidatos no sentido de que:

Vejam o texto completo em JORNAL DE DEBATES

ONU pede explicações aos EUA após divulgação de documentos secretos sobre a ‘Guerra no Iraque’

Por ANTONIO CARLOS LACERDA

Correspondente Internacional

BAGDÁ/WASINGTON - (PRAVDA RU) - Através de reportagem do seu correspondente internacional, Antonio Carlos Lacerda, com o título “No Iraque, 30 Mil presos estão sem julgamento e sob tortura”, publicada no dia 10 deste mês, com manchete capa, o PRAVDA denunciou de horror no Iraque através da divulgação de documentos secretos sobre a ‘Guerra no Iraque’.

A divulgação dos documentos secretos sobre a ‘Guerra no Iraque’ está sendo considerado o maior vazamento desse tipo de documento em toda a História da Humanidade. Acredita-se até que o vazamento tenha como fonte um analista dissidente da inteligência do Exército americano, cuja identidade continua mantida sob sigilo.

Segundo os documentos, desde a invasão americana no Iraque, em 2003, morreram mais de 100 mil iraquianos, dos quais cerca de 70 mil civis. O vazamento dos documentos foi imediatamente reprovado pelo governo dos Estados Unidos que, através do seu porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell, assegurou que nos documentos "não há nada que possa indicar a existência de crimes de guerra", mas considerou que "o país está mais vulnerável agora".

Vejam mais detalhes em PRAVDA.RU

Lista das empresas privatizadas por Serra e FHC

O que disse FHC para Serra: "É preciso dizer sempre em todo lugar que esse governo não retarda privatização, não é contra NENHUMA PRIVATIZAÇÃO, e vai vender tudo o que der para vender", mostra também que José Serra garante a privatização da Vale do Rio Doce:
“A descoberta dessa mina não altera em nada o processo de privatização. Só o preço, que poderá ser maior.”
OBS: Como sabemos, a Vale do Rio Doce foi vendida por $ 3,2 bilhões de Dólares. Esse valor corresponde ao lucro da empresa em apenas um semestre. Hoje, seu valor no mercado é de $ 196 bilhões de Dólares, ou seja, entregaram de graça um patrimônio público. Quem fez isso não pode ser a favor do Brasil.
Relação de empresas estatais brasileiras, privatizadas (entregues) pelo do governo neoliberal de FHC e José Serra, junto com governos estaduais da época, principalmente o do ex-governador Geraldo Alckmin:

Vejam a longa lista em PRAVDA.RU

Destruídas 200 oliveiras a palestinianos em Nablus

27 de Outubro de 2010

Palestinianos da aldeia de Deir Al-Hatab, no distrito de Nablus, viram destruídas cerca de 200 oliveiras por colonos israelitas. Água poluída duma fábrica de conservas pertencente aos colonos já havia tornado improdutivos 50 hectares de terrenos de cultivo pertencentes a palestinianos. (PIC)


TRIBUNALIRAQUE-Audiência Portuguesa do Tribunal Mundial sobre o Iraque

Decreto assinado do presidente cria cadastro de atingidos por barragens

Adital -
Na terça-feira (26), o presidente Lula assinou o decreto que estabelece critérios de cadastro socioeconômico às pessoas atingidas pelas barragens em todo o país. Com o decreto, cria-se um instrumento de identificação e qualificação das pessoas atingidas nas áreas das barragens. Até então, não havia uma legislação específica que assegurasse os direitos da população atingida por barragens, tampouco um órgão público encarregado de realizar as indenizações e reassentamentos.

Vejam mais detalhes em Adital

A folha corrida de José Serra: 17 processos na Justiça

A folha corrida de processos que José Serra responde foi apresentada por ele mesmo ao TSE (por imposição da lei, senão a candidatura é impugnada).

Dilma também apresentou, e as certidões dela nada consta, ou seja, ela não tem nenhum processo.

Serra tem 17 processos, sendo pelo menos 4 por corrupção (Improbidade Administrativa):

No TRF1 (Justiça Federal do Distrito Federal):

1) Processo nº 2000.34.00.033429-7 (Improbidade Administrativa)
2) Processo nº 2002.34.00.007485-9 (Ação Popular, atos administrativos)
3) Processo nº 2009.34.00.030112-0 (Improbidade Administrativa)
4) Processo nº 94.00.11899-6 (Improbidade Administrativa)
5) Processo nº 2003.34.00.039140-7 (Improbidade Administrativa)

No TRF3 (Justiça Federal de São Paulo):

6) Processo nº 2005.03.00.091802-3 e Processo nº 2006.03.00.105675-0 (parecem ser sobre a mesma coisa) - Agravo de Instrumento


Vejam o restante da relação (com as cópias dos documentos) no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

(EEUU) O fascismo é igual em todos os lugares: seguidores do Tea Party pisoteiam a cabeça de uma manifestante

A mulher atendeu a um ato em Kentucky para protestar contra o candidato republicano ao senado pelo dito estado. Vejam como acabou por obra e graça dos fascistas...
Os seguidores do Tea Party, o ramo ultradireitista do Partido Republicano nos Estados Unidos, não anda marcando bobeira com seus rivais políticos. Assim foi o que passou uma mulher democrata, que protestava num ato do candidato republicaano ao senado por Kentucky, Rand Paul.




Vejam mais detalhes em KAOSENLARED.NET

La Bolsa de Londres migra a Linux

Tercera Información

La Bolsa de Londres está en proceso experimental con el nuevo sistema basado en GNU/Linux. Este sistema todavía en fase de prueba ya ha dado siginificativas mejoras. La latencia, tiempo de respuesta, con el nuevo sistema son de 126 microsegundos, mientras con el anterior sistema la latencia subía a 175-250 microsegundos.

La Bolsa de Londres es la tercera Bolsa en movimientos y es una de las más importante tanto en dinero como en historia. Este cambio hará que Microsoft tenga que quitar de su lista de éxitos a la Bolsa de Londres[1].

Vejam mais em REBELION.ORG

Charge de Josetxo Ezcurra



Vejam em REBELION.ORG

Calderón responsabiliza EUA por violência de drogas no México

O presidente do México, Felipe Calderón, disse em uma entrevista à BBC que os Estados Unidos têm uma "clara responsabilidade" na questão da violência gerada pelo tráfico de drogas no seu país, e que não estão "fazendo a sua parte" para combater esse problema.

Em uma conversa com o jornalista Stephen Sackur no programa de televisão "HARDtalk", Calderón argumentou que o vizinho do norte é o maior comprador de drogas dos cartéis mexicanos e o maior fornecedor de armas para eles.

Só no ano passado, a violência gerada pelo narcotráfico resultou na morte de mais de 7 mil pessoas. Desde 2006, as mortes superam 28 mil.


Vejam mais detalhes no PORTAL VERMELHO

Cheiro de armação no ar

Ao sair do estúdio da TV Cidade LIvre de Brasília depois de entrevistar o sindicalista Paulo Antenor, presidente do Sindireceita e eleito 1º suplente de Senador na chapa encabeçada por Magno Malta lá no ES, recebi telefone de um telespectador que, em outras palavras, dizia ter a Folha de São Paulo negociado, financeiramente, o depoimento de um ex-preso político. O objetivo de tal ‘depoimento/desabafo’ seria o de desmontar a versão da Dilma ‘osso duro de roer’. Na versão negociada, o denunciante criaria uma versão de que ela teria delatado vários aliados da luta armada contra a ditadura.
Todos nós estamos um tanto quanto atônitos com tanto zumzum, mas, ao que tudo indica, seria uma artilharia pesada a ser usada mais para o fim de semana, redundando numa ação conjunta da Folha, da Veja e da TV Globo – provavelmente sexta à noite.
Não sou partidário de dar crédito a boataria, até porque se trata de estratégia usual do crime – como forma de causar tensão permanente no ‘outro lado’. A máfia também age assim, de quando em vez eliminando um dos seus como forma de aviso, lembrete e para definir, com a sua onipresença, o modo de vida das pessoas.
Acontece que não foi a única ligação neste sentido.
Mais cedo, um jornalista com larga atuação política e concursado da TV Senado havia manifestado a mesma preocupação. Ou seja: tem sim cheiro de armação no ar – resta saber se estas pessoas têm algum limite para a patifaria ou não.


Vejam mais detalhes em PASSE LIVRE ONLINE

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eu voto Serra porque...




Ou no YouTube .


Via blog do Luís Nassif.

Quase 70% dos brasileiros com acesso não usam internet móvel, diz estudo

Preço é uma barreira para 55% dos usuários; 90% dos entrevistados apontaram problemas com suas conexões.

Quase 70% dos brasileiros que poderiam estar usando internet em seus celulares não o fazem. É um mercado potencial de 44 milhões de pessoas, aponta um estudo da Acision apresentado na Futurecom 2010.

De acordo com o estudo, realizado com 2500 pessoas, o principal fator de resistência é o preço - 55% apontam a web móvel como "muito cara". Para 31%, ela simplesmente "não é necessária". No entanto, o mercado pode crescer em breve, e rapidamente, pois 14% (6,1 milhões) estão "pensando em usar", enquanto outras 7,3 milhões de pessoas não sabem das vantagens do serviço.


A notícia continua no IDGNow!


Minhas histórias com o delegado Tuma

O delegado Romeu Tuma foi uma das pessoas mais educadas que conheci em minha carreira profissional. Mas também um dos grandes enigmas. Sempre foi o bom policial, em contraposição ao delegado Fleury, o mau.


Continue lendo no blog do Luís Nassif.


Marcadores: "Tuma", "Romeu Tuma",

Moniz Bandeira: "Kirchner tirou a Argentina do abismo"

Terra Magazine - O que deve se esperar das condições políticas na Argentina após a morte do ex-presidente Néstor Kirchner?
Moniz Bandeira -
Néstor Kirchner foi um grande presidente. Tirou a Argentina do abismo em que foi lançada pelas políticas neoliberais dos governos de Carlos Menem. Seu falecimento, decerto, muda o quadro político da Argentina, mas, nas pesquisas, sua esposa, a presidente Cristina Kirchner, está com dois pontos (percentuais) à frente. Agora é quase certo que ela seja outra vez candidata e, se eleita, dê continuidade aos esforço de recuperação da Argentina.


Confira a entrevista no Terra Magazine.


Marcadores: "Kirchner", "Nestor Kirchner"

DESMENTINDO A MENTIRA

Postado por Affonso Romano, em 27/10/2010, às 10:55

EM TEMPOS DE MENTIRA ELEITOREIRA, DIANTE DE TANTOS EMAILS E TWITTERS

ENGANOSOS, LEIA ISTO:

Affonso Romano de Sant'Anna esclarece duas coisas:


1.É falso ( não é meu) o POEMA DA MENTE que circula na internet investindo contra

um dos candidatos à presidência. O verdadeiro poema- A IMPLOSAO DA MENTIRA,

foi escrito durante a ditadura em 1984 .


2.Meu nome aparece encabeçando manifesto pro-Serra e no twitter dizem que posso

ser Ministro da Cultura. Esclareço que não assinei manifesto para nenhum dos dois

concorrentes nem almejo aquele cargo.



Vejam no blog do
Affonso Romano de Sant'Anna

Os cães de guarda do Serra em ação

Emiliano José

Estamos a seis dias das eleições. Não sei por que, mas logo me veio à mente o título do notável livro de John Reed – Os dez dias que abalaram o mundo. É uma notável reportagem sobre a aurora da Revolução Russa. A lembrança talvez venha porque tenho absoluta convicção de que esses próximos dez dias são fundamentais para o nosso destino, para o destino do povo brasileiro. E mais do que isso, e é disso que quero tratar, serão dias de um estrebuchar midiático nunca antes visto neste País. Nós não temos o direito de nos enganar quanto a isso. Não podemos nos iludir.


Está posto que a mídia no Brasil é uma das mais partidarizadas do mundo. Não há no Brasil, ao menos se consideramos o seleto núcleo de famílias de onde sai as diretivas para o resto do País, não há aquilo que no jornalismo se denomina cobertura, que implica um olhar sobre o fato o mais verdadeiro possível. O núcleo é constituído pelas famílias que controlam os complexos midiáticos Globo, Folha, Estadão e Abril. Esse é o secretariado do Comitê central do partido político midiático brasileiro. E está posto que a ação deles nesses 10 dias será intensa. E que não haverá qualquer compromisso com os fatos.


Vejam o texto completo no blog ONIPRESENTE

Aniversário do Presidente Lula - de presente :Dilma Presidente!

Na reta final das eleições, o PT vai aproveitar que nessa quarta-feira (27) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemora 65 anos para fazer uma grande mobilização pró-Dilma de nível nacional. Em todos os Estados, vão ocorrer bandeiraços, carreatas e distribuição de panfletos. A data tem um significado especial para o partido: foi neste mesmo dia, há oito anos, que Lula derrotou José Serra (PSDB) nas urnas.


Durante toda terça-feira, militantes se organizaram em várias páginas da internet e em blogs para saírem de vermelho às ruas. Um site de mulheres que apoiam Dilma pediu que as partidárias se vistam de lilás - símbolo do movimento feminista - hoje e levem bandeira, camiseta, panfleto e 'muita alegria' para alguma mobilização petista perto de casa. Leia mais no Terra.

Folha de S. Paulo vive de rabo preso com o passado


Qual pode ser o interesse da empresa Folha de São Paulo em colocar suas mãos no prontuário de Dilma Roussef, guardado no Supremo Tribunal Militar? Boa coisa não é. A Folha, que deu carros para o DOI-CODI (Operação Bandeirante) armar ciladas e para transportar presos políticos para longas sessões de torturas não tem boas intenções. Essa empresa já publicou uma “ficha da Dilma” forjada pelos torturadores abrigados e escondidos em sites e blogs de difamação e insulto à democracia. Será que tem mais dessas “fichas da Dilma” para apresentar em seu currículo político? O artigo é de Ivan Seixas.

Auditoria mostra que tucanos desviaram R$ 400 milhões do SUS

O dinheiro deveria ter sido usado para garantir remédios de graça para 40 milhões de cidadãos do estado de São Paulo, mas desapareceu na contabilidade dos governos do PSDB nos últimos 10 anos. Por recomendação dos auditores, com base na lei, o governo paulista terá que explicar onde foram parar essas verbas do SUS e, em seguida, ressarcir a União pelo prejuízo. Quando assumir, pela terceira vez, o governo de São Paulo em 1º de janeiro de 2011, o tucano Geraldo Alckmin terá que prestar contas desse sumiço. O artigo é de Leandro Fortes, da Carta Capital.

SP: Sindicalista do PCdoB é morto e rodoviários fazem protesto

Um sindicalista foi assassinado na madrugada desta segunda-feira na Zona Sul da capital paulista e funcionários do transporte público municipal realizaram paralisação nesta terça-feira (26) em protesto. O diretor de base do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, Sergio Augusto Ramos, de 48 anos, foi morto por volta das 5h30m.

Coletivo de condutores classistas, ligado à CTB, publicou material em homenagem a Serjão nesta terça (26)

Segundo testemunhas, um homem chegou em uma moto e disparou vários tiros contra ele, enquanto o sindicalista distribuía panfletos reafirmando o apoio de sua corrente do movimento sindical a Dilma Rousseff. Sérgio estava em frente a uma garagem de ônibus no M´Boi Mirim quando foi atacado. A placa da moto estava coberta e o criminoso fugiu em seguida. Ninguém foi preso.

Vejam mais no PORTAL VERMELHO

Rogério Cerqueira Leite: Genéricos e outros mistérios

Como consequência da Guerra das Malvinas, quando a Argentina, por ter abdicado da produção própria de fármacos, ficou desabastecida de medicamentos, o governo militar brasileiro aprovou um programa, por mim proposto, de desenvolvimento dos princípios ativos (fármacos) dos 350 remédios constituintes da farmácia básica nacional.

* Por Rogério Cezar de Cerqueira Leite

Estimava-se que, em dez anos, seria possível desenvolver, por engenharia reversa, pelo menos 90% desses produtos. De fato, em pouco mais de três anos, cerca de 80 processos já haviam sido desenvolvidos e 20 produtos já estavam sendo produzidos e comercializados por empresas brasileiras.

O sucesso inicial desse projeto permitiu que fosse iniciada por mim, nesta Folha, uma campanha de esclarecimento sobre medicamentos genéricos, o que não teria sentido sem a produção própria de fármacos.

Precipitadamente, o governo Itamar Franco tentou lançar a produção de genéricos. O poderoso cartel de multinacionais de medicamentos se insurgiu. Ameaçou-nos de desabastecimento, de verdadeira guerra. Derrotou e humilhou o Ministério da Saúde.

Poucos anos depois, esse cartel não somente cedeu prazerosamente ao ministro José Serra, então na pasta da Saúde, como até fez dele seu "homem do ano".

Seria o costumeiro charme do ministro? Seu sorriso cândido? Senão, qual o mistério?



Vejam mais detalhes (inclusive sobre o "mistério") no PORTAL VERMELHO

Marilena Chauí fala em atentado: ameaça verdadeira ou teoria conspiratória?

A propósito do ato realizado hoje por um grupo de intelectuais da Universidade de São Paulo (USP) liderados pela filósofa Marilena Chauí e pelo historiador Alfredo Bosi, veja abaixo o vídeo com um trecho do discurso da professora.

Chauí afirma ter notícias de que um grupo de tucanos estaria preparando atentado para o comício do candidato José Serra do dia 29 de outubro. Vestiriam camisetas do PT e iniciariam uma pancadaria generalizada, com o objetivo de culpar a candidata Dilma Rousseff pelo episódio.

Aparentemente, tem jeito de uma simples teoria conspiratória. Mas vale anotar.


Do blog Poder Online, do IG.


O vídeo com Marilena Chauí poder ser visto no Poder Online, ou, também, no YouTube.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O que não dizem os jurados do Premio Nobel: Quem é Liu Xiaobo?

Varios dias transcorridos desde o outorgamento do Nobel da Paz a Liu Xiabo, mas a mídia ocidental segue sem dar a conhecer as ideias que este personagem defende.

Isto porque foi conferido o premio Nobel da Paz a um nostálgico da colonização e que é partidário da intervenção dos exércitos ocidentais para esmagar a cultura chinesa.

En 1988, Liu Xiaobo declarou em uma entrevista que a China tinha que manter-se submetida a 300 anos de dominação colonial para converter-se em um país decente, de corte evidentemente ocidental.

En 2007, Liu Xiaobo reafirmou sua tese e se pronunciou a favor de uma privatização radical de toda a economia chinesa.

Não estou fazendo mais que repetir as informações provenientes de um artigo de Barry Sautman e Yan Hairong publicado no South China Morning Post (Hong Kong) [1], que não é um diário precisamente favorável às posições de Pequim. Pelo contrário, nesse mesmo artigo critica-se o governo chinês por haver castigado uma opinião, por mais "ignobel" (trocadilho com "Nobel" e "ignóbil", NT) que fora, com o cárcere e com a crítica.

Vejam o texto completo em LA HAINE.ORG

Após 10 anos e 200 execuções ...

STJ decidirá se federaliza as investigações contra grupo de extermínio

O superior Tribunal de Justiça (STJ) deverá retomar, na quarta-feira 27, o julgamento do pedido de federalização dos processos que investigam a atuação de um grupo de extermínio na divisa entre Paraíba e Pernambuco. De acordo com organizações civis que acompanham a situação na chamada “fronteira do medo”, este esquadrão, integrado por policiais, seria responsável por ao menos 200 mortes nos últimos dez anos, incluindo a do advogado e vereador do município de Itambé (PE) Manuel Mattos, executado no litoral da Paraíba em janeiro do ano passado.


Continue lendo na CartaCapital .

A verdade desnuda no Iraque

Tudo isso torna ainda mais assombroso que o Pentágono agora se escandalize porque a Wikileaks poderia ter sangue nas mãos. O Pentágono tem estado manchado de sangue desde que deixou cair uma bomba atômica sobre Hiroshima em 1945, e para uma instituição que ordenou a invasão ilegal em 2003 – por acaso a cifra de civis mortos não foi ali de 66 mil, segundo suas próprias contas, de uns 109 mil registrados? - torna-se ridículo afirmar que Wikileaks é culpada de homicídio.


Confira o texto completo de Robert Fisk, na Agência Carta Maior.

China inaugura trem-bala de 356 km/h que ligará duas cidades em 45 minutos

Um trem-bala capaz de atingir 356 km/h foi inaugurado, nesta terça-feira, na China. O coletivo ligará as cidades de Xangai e Hangzhou sob um percurso de 202 km. A criação do trem é tida como parte da maior onda de obras ferroviárias no mundo.

A velocidade de 356km/h é ideal para reduzir o tempo da viagem entre as duas cidades, de 1h20m para 45 minutos. O plano chinês é de, até 2012, construir 13 mil quilômetros de ferrovias velozes. Desta forma, até 2020, o governo conseguirá atender mais de 90% da população.


Vejam mais detalhes em JORNAL DO BRASIL

Brasil rejeita acordo parcial sobre biodiversidade

Ministra Izabella Teixeira afirma que, se não houver pacto sobre a regulamentação do uso de recursos genéticos, o país não concordará com mais nada

Diplomatas e autoridades da delegação brasileira avisam: "Não estamos blefando." Se não houver acordo sobre a regulamentação do uso de recursos genéticos da biodiversidade, o país não concordará com mais nada na 10ª Conferência das Partes (COP-10) da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), que está em andamento em Nagoya, no Japão, desde o dia 19.

"Se quisermos falar sério sobre biodiversidade, temos de falar do pacote todo", disse ao Estado a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que chegou a Nagoya no domingo (24/10) para chefiar a delegação brasileira na reta final da conferência.

Vejam mais detalhes em JORNAL DA CIÊNCIA-SBPC

Edital destina R$ 6 milhões para periódicos científicos

Inscrições do Edital 68/2010, lançado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vão até 8 de dezembro


Apoiar e incentivar a editoração e a publicação de periódicos científicos brasileiros, em todas as áreas do conhecimento, de forma a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, são os principais objetivos do edital. Revistas com acesso aberto, divulgadas por meio eletrônico na internet ou de forma impressa e eletrônica simultaneamente serão priorizadas.

Vejam mais detalhes em JORNAL DA CIÊNCIA-SBPC

Miguel Nicolelis: "Brasil precisa criar uma ciência tropical"

Neurocientista diz que é preciso um investimento de 4% do PIB nacional por décadas para Brasil ser competitivo na área científica.

Os tratamentos personalizados são modismos norte-americanos, a indústria farmacêutica precisa rever suas estratégias de mercado e o Brasil deve criar uma "ciência tropical".

O neurocientista Miguel Nicolelis surpreende ao falar sobre algumas questões fundamentais da saúde e da ciência.

Vejam mais detalhes no JORNAL DA CIÊNCIA-SPBC

Eslovênia elege seu primeiro prefeito negro

Um médico nascido em Gana, na África, foi eleito prefeito na Eslovênia. Peter Bossman, de 54 anos, é o primeiro negro a ocupar esse cargo em uma prefeitura do país - e, provavelmente, o primeiro na antiga Iugoslávia.

Bossman, que concorreu pelo partido de centro-esquerda Social Democratas (SD), venceu por margem pequena na cidade costeira de Piran.

Vejam mais detalhes em BBC BRASIL

Chapéus vermelhos para a administração pública

A maior empresa de software livre do mundo acaba de assinar um acordo com o governo nacional e ganhou a licitação para fazer os passaportes. "Red Hat não vende caixinhas", dizem no governo.

Por Mariano Blejman

Red Hat, a gigante de chapéu vermelho do software, já faturou 750 milhões de dólares no último ano sem vender uma só licença de software em todo o mundo. Como? A empresa fundada em 1993 por Bob Young e Marc Ewing, atualmente sediada em Raleigh, Carolina do Norte, tem três mil e duzentos empregados com ações na Bolsa desde 1999. A Red Hat é provavelmente, junto com Ubuntu, IBM e uma dezena de empresas no mundo, um exemplo que demonstra que não é necessário vender licenças de software para ter grandes lucros (como fazem a Microsoft ou a Apple). A Red Hat tem sete produtos baseados em sistemas de código aberto, que utilizam o kernel Linux: entre eles, Fedora, Enterprise Linux e as recentes plataformas de computação em nuvens JBoss e a virtualização. São produtos livres e gratuitos. Como se pode ganhar tando dinheiro se não se paga pelo uso de licenças? O modelo que propõe a Red Hat - cujo software pode-se usar, copiar, estudar e melhorar livremente - e o dos programas como serviços.

Vejam mais detalhes em PÁGINA/12

La ONU condenó una vez más el bloqueo a Cuba

La Asamblea General de Naciones Unidas votó de manera masiva contra el embargo estadounidense a Cuba, con un total de 187 votos a favor, dos en contra (Estados Unidos e Israel) y tres abstenciones (Micronesia, Islas Marshall y Palau). Este es el 19° año consecutivo en que se aprueba una resolución que pide el fin del bloqueo, vigente hace más medio siglo.

Vejam mais detalhes em PÁGINA/12

TUCANO DE BOCA SUJA E FICHA IDEM INSULTA JORNALISTA NOS BASTIDORES DO DEBATE

O senador eleito por São Paulo e ex-assaltante de trem, Aloysio Nunes Ferreira Filho, do PSDB, demonstrou, com palavras precisas, sua índole democrática e seu espírito conciliador e fraterno. Mal chegara ontem aos estúdios da TV Record, para assistir ao debate entre os presidenciáveis, o amigo de Serra não se pejou em fazer de penico os ouvidos à sua volta. Do alto de sua imanente lhaneza, tascou na lata do repórter João Peres, da Rede Brasil Atual e Revista do Brasil, a seguinte sentença, primor de candura: “Não vou conversar com você, seu pelego filho da puta! Esta revista é bancada pelo PT”.
Para ler a reportagem sobre o episódio, clique aqui.
Para saber quem é (ou foi) Aloysio, clique aqui.

Visto no blog CLOACA NEWS

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Na divergência, para onde vai a nossa criatividade?

A discussão política que tomou conta do país, inflamada pela ocorrência do segundo turno das eleições presidenciais, demonstra claramente que, quando a emoção aflora de forma descontrolada, uma das nossas mais obscuras faces também vem à reboque: a intolerância.

Entre o posicionamento e a defesa das nossas ideias e convicções e o rótulo que colamos naqueles dos quais divergimos, existe um grande espaço a ser preenchido de forma inteligente e madura, e que precisa ser reconhecido.

Uma das maiores – e mais utópicas, concordo – buscas da civilidade é a da convivência inteligente entre as ideias. Ideias são e precisam ser plurais, assegurando a diversidade positiva e fortalecendo convicções construtivas. O choque entre elas, as ideias, será sempre inevitável e necessário. É justamente nesse choque que elas se lapidam, se aprimoram, se completam. Quando evoluem, passam até mesmo a compartilhar intersecções criativas, que as potencializam mutuamente.


Confira o texto completo no Webinsider.

Paralisação deixa Grécia sem serviço de trens por três dias

Todas as viagens da empresa grega de ferrovias foram suspensos a partir desta segunda-feira (25), durante três dias, devido a protestos dos trabalhadores contra os planos do governo de privatizar a companhia.

A greve paralisou o transporte de passageiros e mercadorias por trem e afeta também as conexões internacionais, segundo informaram fontes da companhia.


Continua na Folha.com .

Charge do Maringoni


Charge do Maringoni em CARTA MAIOR

Mais um aliado de Serra defende privatização do pré-sal

Redação

Após o ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), David Zylberstajn, defender o modelo de exploração do governo Fernando Henrique Cardoso, agora o deputado federal Luiz Paulo Vellozo (PSDB-ES) vem a público classificar como "loucura" a proposta defendida pelo governo Lula para a exploração das riquezas do pré-sal. Parlamentar tucano defende maior presença de empresas estrangeiras no negócio. Para ele, regime de concessões para empresas internacionais seria melhor "em termos de antecipar a arrecadação de recursos".

Vejam o texto completo em CARTA MAIOR

Rodrigo Nunes

O maiô de Dona Marisa, ou: quem são os verdadeiros jecas do Brasil?

Quem quer Estado apenas na medida em que este garante privilégios; quem tira os sapatos no aeroporto de Miami e entra na justiça para que o porteiro o chame de “doutor”; quem troca direitos por capacidade de consumo; quem sonega impostos e abomina as gambiarras e “gatos” das favelas; quem se queixa da falta de autoridade e do “jeitinho”, mas suborna o policial e espera que as legislações ambientais ou trabalhistas não se apliquem aos seus negócios; quem ainda se comporta como se estivesse com a caravela ancorada, sem nenhum interesse no país a não ser o lucro rápido para partir de novo, e então se queixa de um pais que não “vai para frente” – esses são os verdadeiros jecas do Brasil. O artigo é de Rodrigo Nunes.

Vejam o texto completo em CARTA MAIOR

Chaui: 'tucanos articulam violência para culpar PT'

Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual

Publicado em 25/10/2010, 20:10

Última atualização às 21:08

São Paulo - A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff à violência. De acordo com ela, alguns partidários discutiram no final de semana uma tática para usar a força durante o comício que o candidato José Serra (PSDB) fará no dia 29.

Segundo Chaui, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas sem que a campanhe petista pudesse responder a tempo hábil. "Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado", disse a filósofa sobre a conversa. Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.

A denúncia foi feita durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à Cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo. "Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem."

Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. "A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões."

Em entrevista ao blog Escrevinhador, de Rodrigo Vianna, o jornalista jornalista Tony Chastinet, já alertava sobre possíveis técnicas utilizadas para associar o PT à violência.

Em breve mais informações.

Vejam esse alerta na REDE BRASIL ATUAL

Para Erundina, "direita se esconde atrás do anonimato"

Apoiadora de Dilma, deputada enxerga campanha raivosa, feita também na internet, para “impedir a continuação do primeiro governo operário do país” e defende que o o sistema político brasileiro passe por uma reforma para democratizar a participação de homens e mulheres.


Vejam a entrevista na Revista Fórum

Como Veja manipulou dados sobre a Eletrobras para atacar Dilma

Em “Nota de Repúdio” divulgada neste domingo (24), o Diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobras, Valter Luiz Cardeal de Souza. Deu mais uma demonstração do jornalismo vergonhoso praticado pela revista Veja. Foi uma resposta à reportagem da publicação que acusava um suposto favorecimento da empresa ao diretor, que foi sócio da Cardeal Engenharia.

“Repudio veementemente todo o seu conteúdo pelas inverdades, distorções dos fatos e má-fé utilizadas no texto, que atentam contra a minha honra e a de meus familiares”, declarou Cardeal, na nota que desmente a reportagem. “Jamais utilizei o cargo que ocupo para beneficiar quem quer que seja. Ressalto ainda que as afirmações contidas na reportagem, que refletem calúnias, difamações e injúrias, e os respectivos danos causados à minha pessoa e aos meus familiares, serão questionados na Justiça”, agrega o diretor, que pede “a publicação desta nota, na íntegra”.

Vejam o texto completo em PATRIA LATINA

Correa denunciou uma "conspiração permanente"

O presidente do Equador afirmou que sua Adminstração vive "desde o primeiro dia" sob "uma conspiração permantente, como todos os governos de mudança da América Latina". No entanto, o chanceler Ricardo Patiño assegurou que existem grupos estrangeiros infiltrados no governo, na Assembléia Nacional e na Polícia que estão relacionados com a sublevação de 30 de setembro passado.

Vejam mais detalhes em PAGINA/12

Movimentos sociais do Brasil: vamos eleger Dilma Roussef presidenta

Quanto à eleição presidencial, as organizações populares que compõem a Via Campesina decidiram lutar para que não haja uma vitória eleitoral de uma proposta neo-liberal, como a que encarna o candidato "tucano" José Serra. Após o primeiro turno em 3 de outubro, queremos, com este comunicado ao povo brasileiro, manifestar nossa decisão política frente às eleições deste ano.

Avaliação do primeiro turno

As renovações que se fizeram nas Assembléias provinciais, na Camara dos Deputados, no Senado Federal, além da eleição e reeleição de governadores progressistas são boas noticias. No Senado Federal, especialmente, saimos vitoriosos com a eleição de companheiros e companheiras identificados com nossas lutas e com a não eleição de senadores que se destacaram pela perseguição aos movimentos sociais, estando identificados com os interesses do agronegócio.


Vejam mais em LA HAINE.ORG


Os segredos internacionais por trás da “Revolução do Ódio” no Brasil

Autor: Jussara Seixas

Mauro Carrara

Esse sistema é preferencialmente utilizado para disseminar peças de calúnia e difamação contra Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e qualquer figura pública que ouse tomar partido do projeto da esquerda no Brasil. Funcionando também nas redes sociais, essa é uma das principais frentes da “Revolução do Ódio” em curso no país.

Até o primeiro turno da eleição presidencial, havia mais de 650 militantes, quase todos bem remunerados, para difundir material venenoso contra o governo federal. Neste segundo turno, essa super tropa de terrorismo virtual, recrutada por Eduardo Graeff, conta com mais de 1.000 militantes.

Esse, no entanto, é apenas um braço do movimento de golpismo midiático financiado por entidades ultra-conservadoras, sobretudo norte-americanas, empenhadas em desestabilizar movimentos de esquerda pelo mundo e assumir o controle das fontes de riqueza nos países emergentes.

Vejam o texto completo em PRAVDA.RU

Serra precisa de uma fita crepe

Mário Augusto Jakobskind

Que coisa lamentável o comportamento da mídia de mercado, leia-se no caso TV Globo e Folha de São Paulo, querendo demonstrar que José Serra foi vítima de agressão na cabeça com fita adesiva. A emissora apresentou uma imagem de má qualidade feita por um repórter da Folha de São Paulo para “demonstrar” que Serra foi agredido, isso depois de receber uma bola de papel na cabeça, cuja imagem é claríssima, enquanto a da ”prova” da agressão é de péssima qualidade. Não seria o caso de perguntar: por que o cinegrafista da Globo e de outras emissoras lá presente não captaram a agressão que Serra diz ter sofrido? E por que será que a Vênus Platinada teve de recorrer a imagem precária de um repórter da Folha de S. Paulo para “confirmar a agressão”? E ainda por cima convocar o polêmico técnico Molina, questionado em outras ocasiões ao analisar laudos.

Como se tudo isso não bastasse, Paulo Henrique Amorim em sua página Conversa Fiada (www.paulohenriqueamorim.com.br comprova definitivamente, através de José Antonio Meira da Rocha, professor de Jornalismo Gráfico da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que a imagem apresentada não mostra nenhuma fita crepe na cabeça de Serra. Esqueceram-se de uma coisa, como assinala Amorim, que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro a quadro. Aí o que aconteceu no caso? A imagem ficou clara mostrando que não ha nenhum rolo de fita crepe sendo arremessado na cabeça de Serra.

Vejam o texto completo em DIRETO DA REDAÇÃO

Por que Dilma?

Tenho pensado há semanas o que escrever, e mais intensamente nos últimos dias, mas aí me sobrevêm tantas razões que meu cérebro logo se sobrecarrega e curto-circuita. Não gostaria de repetir a numeralha que já consta em toda parte. Ontem passei o dia refletindo. Todas as coisas grandiosas e apaixonantes da minha vida desabaram-me sobre a cabeça: os clássicos da literatura, as batalhas pela liberdade, as revoluções sociais. Tudo me leva a votar em Dilma Rousseff, pelo que ela representa, não apenas para o Brasil, mas para todo o planeta. Uma mulher de esquerda, obcecada em libertar o Brasil da miséria. Uma mulher inteligente, capaz, honesta, uma das principais responsáveis por um governo bem avaliado por 82% dos brasileiros.

Entretanto, além das razões sociológicas e políticas que me levam a acreditar que a petista é uma opção infinitamente melhor que José Serra, por todo o apoio que traz dos movimentos sociais, dos sindicatos, pela maior base política no Congresso e no Senado, pelo apoio quase consensual entre os reitores das universades públicas, pela preferência esmagadora do sofrido Nordeste, região com a qual o Brasil tem uma dívida de sangue indelével (pelos milhões e milhões que morreram de fome e sede sem que os governos nada fizessem), além de todas essas razões, há uma outra ainda, muito importante, decisiva, uma razão moral, que açambarca todas.


Vejam o texto completo do Miguel do Rosário em ÓLEO DO DIABO

Tucano pediu dossiê, afirma jornalista

Dados eram ''fogo amigo'' entre tucanos, segundo depoimento feito à PF

A quebra dos sigilos fiscais de Luiz Carlos Mendonça de Barros, Verônica Serra, Eduardo Jorge Caldas e outros tucanos, ligados ao candidato José Serra, vinha sido atribuída ao PT por líderes do PSDB. Nesta semana, porém, as apurações da Polícia Federal conduzem o caso a uma investigação interna no PSDB, por motivação política.

O jornalista Amaury Ribeiro Júnior confessou ter contratado o serviço ilícito de investigação. E, em depoimentos à Polícia Federal, afirmou que um grupo ligado a José Serra procurava montar dossiê contra Aécio Neves, que, à época do pedido, em dezembro de 2007, era governador de Minas Gerais e travava uma disputa interna com Serra para definir quem seria o candidato do PSDB à Presidência.

Leia mais no Correio do Povo de hoje, 25 de outubro de 2010.

Caminhada de Serra no Rio teve cabos eleitorais pagos de Caxias, SP e MG

Não foi só Aécio Neves que levou cabos eleitorais pagos de Minas Gerais para fazer números na passeata do candidato José Serra ontem no Rio de Janeiro.

A caminhada do candidato do PSDB, José Serra, pela praia de Copacabana, contou com a colaboração de cerca de mais de mil cabos eleitorais trazidos de Minas Gerais, de avião, e de Duque de Caxias, de ônibus.Tdos receberão 250 reais para fazer barulho e bandeirar para Serra. Outros cabos eleitorais foram contratados para se passar por "povo" na passeata

Vestindo uma camiseta branca com a bandeira de Minas, 250 jovens mineiros – a maioria mulheres – que se intitulavam da “Juventude Universitária” distribuíam adesivos de Serra e gritavam os nomes de Aécio Neves e do governador eleito Antonio Anastasia.


Vejam mais detalhes no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

Charge do Cancio


Charge do CANCIO vista no espaço de comentários do blog do NASSIF

domingo, 24 de outubro de 2010

Acabou. O laudo do Ricardo Molina é totalmente falso

POR JOSÉ ANTONIO MEIRA DA ROCHA

PUBLICADO EM: JORNALISMO INVESTIGATIVO

Esta matéria investigativa tem o objetivo didático de mostrar aos meus alunos como se faz análise de material digital. A fim de despertar interesse dos estudantes, uso um fato midiático de grande repercussão, embora de importância reduzida.

O perito em áudio Ricardo Molina de Figueiredo sustenta que um vídeo de celular identificou um rolo de fita adesiva batendo na cabeça do candidato à presidência do Brasil, José Serra, em passeata. Uma mancha identificada como rolo de fita adesiva aparece em apenas um quadro do vídeo. Decupado quadro a quadro, já mostrei que o “rolo” é apenas um artifact de compressão de vídeo: um defeito de compressão que aparece como um quadrado de bordas bem definidas, retas, com o interior borrado e difuso.

A justificativa de Molina para a mancha aparecer em apenas um único quadro do vídeo é de que a velocidade do rolo de fita seria muito alta, cerca de 40 km/h.

A dúvida que um jornalista investigativo deve procurar responder é: a fita arremessada poderia ser captada em um vídeo de celular?

Vejam mais detalhes em BLOG DA COROA

Record notícia depoimento do Amaury - Globo e Folha abafam corrupção de Serra



Record noticiou o conteúdo do depoimento do jornalista Amaury Ribeiro Júnior.

A Globo (TV e jornal) e a Folha de São Paulo, escondem a notícia, abafando e protegendo José Serra de três escândalos de corrupção:
- a montagem de um grupo de espionagem política;
- negociatas nas privatizações;
- calúnia e injúria ao tentar culpar Dilma por dossiês produzidos por tucanos;

Vejam mais detalhes no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

Até jornal tucano diz que Serra é demagogo:.... Promessa de dois professores tem falhas

Para educadores, proposta de José Serra não é 100% eficaz na alfabetização e é de difícil implantação nacional

José Serra (PSDB) diz que, se eleito presidente, colocará dois professores em todas as turmas de 1º ano (antiga pré-escola) das escolas públicas.

A ideia é que, enquanto o primeiro professor dá a aula, o segundo percorra a sala ajudando individualmente os alunos com mais dificuldade. Serra argumenta que assim se assegura a plena alfabetização das crianças.

No entanto, especialistas em educação veem dois problemas na promessa de José Serra
Resultado de ideia depende de relação com estagiário.


Vejam mais detalhes no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

Gobierno chileno censuró mensaje de los 33 mineros apoyando al pueblo Mapuche

El mensaje que grabaron los mineros decía “Fuerza al pueblo mapuche”, pero fue tachado por las autoridades ante el enojo de los familiares. Además, un reportaje reveló que profesionales que participaron en el rescate y los propios mineros expresaron su enojo por la utilización de “las palomas” para acciones de publicidad para empresas privadas, hecho que finalmente sucedió.


Vejam mais detalhes em CUBADEBATE

Ciência cubana e brasileira colaboram para controlar a meningite na África

Por Patricia Grogg
Tomado de IPS

Cada temporada seca, de diciembre a junio, en una veintena de países de África subsahariana aumenta el riesgo de brotes de meningitis, en muchos casos mortal, si bien la enfermedad puede evitarse con una oportuna vacunación.

Nana Diallo, de 45 años, siempre que puede vacuna a sus hijos. “Es una de las enfermedades a las que más miedo le tengo, ya que en lugar de matar a la persona infectada, la deja incapacitada, ciega o muda”, comentó a IPS esta vendedora de especias del mercado de Mozola, en Bamako, la capital de Malí.

Los hijos de Diallo pudieron haber sido inmunizados con alguna de las 1,94 millones de vacunas que llegaron en 2007 a ese país del noroeste africano, producidas especialmente en laboratorios de Cuba y Brasil.

Vejam o texto completo em CUBADEBATE

Educação superior em Lula x FHC: a prova dos números

Naomar de Almeida Filho (*)

Um jornalista que se apresenta como um dos mais acessados do Brasil pretendeu "desmontar" a política do governo Lula na educação superior. Fiquei interessado no tema. Fui reitor de uma universidade federal durante quatro meses no governo FHC e quase todo o tempo do Governo Lula, o que me permite a rara situação de, na condição de gestor público, poder comparar os distintos cenários de política de educação superior. Minha área de pesquisa é a Epidemiologia. Nessa condição, trabalho com modelagem numérica e técnicas quantitativas de análise, num campo onde exercitamos uma quase obsessiva busca de rigor, validade e credibilidade. O artigo é de Naomar de Almeida Filho.

Vejam o texto completo em CARTA MAIOR