terça-feira, 3 de março de 2009

Gilmar Mendes avisa a Lula que fala como chefe do Poder Judiciário

Da Agência Estado

Em resposta à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que as críticas feitas pelo ministro Gilmar Mendes ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) teriam sido feitas na condição de cidadão, e não como chefe do Judiciário, a assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou hoje que o presidente da Corte "falou na qualidade de chefe do Poder Judiciário, que tem responsabilidades políticas e institucionais inerentes ao cargo".

Hoje, Lula julgou como "inaceitável" a ação do MST que resultou na morte de quatro seguranças de uma fazenda em Pernambuco. "É inaceitável a desculpa de legítima defesa para matarem quatro pessoas. É inaceitável e, portanto, a justiça terá de ser feita para apurar a verdadeira responsabilidade", afirmou. Em seguida, o presidente comentou sobre a declaração de Mendes. "Quero crer que o ministro Gilmar Mendes tenha dado a opinião como cidadão brasileiro. Quando houver processo, ele dará sua opinião e possivelmente seu voto", disse.

Do blog do Jamildo.

2 comentários:

José Elesbán disse...

Parece incrível, mas o atual presidente do STF é mais falastrão que o ministro Marco Aurélio Mello.
Vale um pouco como disse o Zé Justino, está fazendo o papel de supremo boquirroto.

zejustino disse...

O supremo boquirroto não percebeu a armadilha do Presidente Lula. Quando este afirmou para os jornalistas que o supremo beiçudo falava como cidadão e não como ministro êle (o Presidente da República) parecia saber que o sujeitinho iria ferir as normas que proibem magistrados, juízes e ministros de condenações prévias. O ministro bocão já vem cometendo essas faltas há muito tempo.

Infelizmente, colocaram um moleque na Presidencia do STF.