Já existem 5000 casos de "falsos positivos" denunciados: milhares de meninos e jovens assassinados pelo exército para fazer montagens com seus cadaveres...sob a diretiva 029...SOS denúncia mundial.
No jargão militar e policial da Colômbia, um positivo significa captura ou eliminação de pessoas consideradas inimigas do Estado. Tais partes "positivas" sempre foram premiadas com promoções, recompensas em dinheiro e ferias. Foi esse abominável procedimento do Estado, ligado à Doutrina da Segurança Nacional, o que detonou na Colômbia os "falsos positivos" ou crimes de lesa humanidade. Desde sempre, como antes no Vietnam ou em El Salvador, na Colômbia se assassinam civis para apresenta-los como guerrilheiros.
Durante a administração do presidente narco-paramilitar Álvaro Uribe Vélez, estes "falsos positivos" alcançaram o cúmulo da perfídia mediante o pagamento de milionarias e abundantes somas de dinheiro, promoções no escalão e franquias a integrantes das forças armadas oficiais, por pessoas mortas ou capturadas, material apreendido ou informação.
Vejam o texto completo com mais detalhes em KAOSENLARED.NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário